Novo Hyundai Veloster Turbo está em testes e será lançado em breve no Brasil





O veículo Veloster, desde que foi lançado no Brasil no ano de 2011, sempre foi alvo de desejo de muitos consumidores brasileiros e entre alguns esse carro foi considerado até como sonho de consumo por ser um modelo totalmente diferente dos tipos de carros comercializados na indústria automobilística nacional.

No total, segundo a Federação dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave), de setembro de 2011 até o mês de maio de 2014, foram vendidas no país 13.321 unidades do Veloster.

Esse veículo, quando lançado, teve uma grande procura nas concessionárias chegando até mesmo a ter fila de espera em algumas, depois de passado alguns meses as vendas seguiram em ritmo razoável, porém em uma linha decrescente, por esse motivo a montadora do veículo, a Hyundai/Caoa, resolveu interromper a importação desse carro para o Brasil por tempo indeterminado.

Veja também:  Mercedes AMG GT R - Lançamento e Preço no Brasil

Após todo esse histórico, a montadora do veículo já está com uma nova proposta para tentar reemplacar o Veloster como um veículo a ser novamente desejado pelo consumidor brasileiro. Nessa nova proposta, já foram observadas em algumas estradas brasileiras em testes a nova aposta da montadora que está na iminência de ser lançada aqui no Brasil, o Veloster Turbo. Esse novo modelo do Veloster, agora turbo, vem para desmistificar a fama que a primeira versão do veículo ganhou aqui no país, devido ao fato de ser comercializado com o motor 1.6 de 128 cv do Hyundai HB20, sendo chamado vulgarmente por alguns consumidores de “lentoster”.





Esse Veloster Turbo que está em teste nas estradas do país, só é comercializado, por enquanto, nos Estados Unidos, mas deverá ser lançado em breve aqui no Brasil. Algumas pessoas já tiveram a oportunidade de conhecer esse modelo e descrever algumas mudanças significativas, as quais podem levantar a popularidade do veículo. No interior, quase não há diferença, no painel há uma central multimídia sensível ao toque de alta definição de sete polegadas.

Veja também:  Novo Range Rover Velar - Lançamento no Brasil

Com relação ao motor, que é o grande atrativo, esse possui um propulsor de 1.6 GDI (injeção direta de gasolina) turbo, que rende 204 cv de potência e um torque de 27 kgfm inteiramente disponível aos 1750 rpm. Esse motor permite ao carro que ele consiga atingir 100 km/h em apenas 7 segundos. Portanto, a Hyundai lançará esse modelo em breve aqui no Brasil com intuito que ele seja um fenômeno de vendas.

Hyundai Veloster Turbo

Foto: Divulgação



8 comentários em “Novo Hyundai Veloster Turbo está em testes e será lançado em breve no Brasil

  1. Ja tive um veloster e gostei do visual maks de mecanica deixou a desejar eu vendi ele agora e comprei uma ecosport 2015 ela tem motor 1.6 e achei que anda bem mais espero que esse novo motor venha para diferenciar o nome veloster ,pq Veloster nao tem cara de 1.6 motor de hb20 que vale 30 a 35 mil ai matou o carro espero que esse turbo ajude a melhoria o certo era motor do elantra 1.8 turbo ne muitos carros como golf ou audio no padrao tem 2.0 ou 3.0 turbo nao 1.6 mecanica carro popular

  2. Augustinho Olímpio de Paula

    - Editar

    Responder

    Já estou na fila de espera para comprar o veloster turbo, quando chegar. Espero que chegue logo.
    Enquanto isso não acontece, vou curtindo o meu Citroën ds3, que é muito bom e lindo também.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.