Novo Hyundai Veloster Turbo está em testes e será lançado em breve no Brasil


O veículo Veloster, desde que foi lançado no Brasil no ano de 2011, sempre foi alvo de desejo de muitos consumidores brasileiros e entre alguns esse carro foi considerado até como sonho de consumo por ser um modelo totalmente diferente dos tipos de carros comercializados na indústria automobilística nacional.

No total, segundo a Federação dos Distribuidores de Veículos (Fenabrave), de setembro de 2011 até o mês de maio de 2014, foram vendidas no país 13.321 unidades do Veloster.

Esse veículo, quando lançado, teve uma grande procura nas concessionárias chegando até mesmo a ter fila de espera em algumas, depois de passado alguns meses as vendas seguiram em ritmo razoável, porém em uma linha decrescente, por esse motivo a montadora do veículo, a Hyundai/Caoa, resolveu interromper a importação desse carro para o Brasil por tempo indeterminado.

Veja também:  Novo Jeep Compass 2017 é sucesso de Vendas no Brasil

Após todo esse histórico, a montadora do veículo já está com uma nova proposta para tentar reemplacar o Veloster como um veículo a ser novamente desejado pelo consumidor brasileiro. Nessa nova proposta, já foram observadas em algumas estradas brasileiras em testes a nova aposta da montadora que está na iminência de ser lançada aqui no Brasil, o Veloster Turbo. Esse novo modelo do Veloster, agora turbo, vem para desmistificar a fama que a primeira versão do veículo ganhou aqui no país, devido ao fato de ser comercializado com o motor 1.6 de 128 cv do Hyundai HB20, sendo chamado vulgarmente por alguns consumidores de “lentoster”.





Esse Veloster Turbo que está em teste nas estradas do país, só é comercializado, por enquanto, nos Estados Unidos, mas deverá ser lançado em breve aqui no Brasil. Algumas pessoas já tiveram a oportunidade de conhecer esse modelo e descrever algumas mudanças significativas, as quais podem levantar a popularidade do veículo. No interior, quase não há diferença, no painel há uma central multimídia sensível ao toque de alta definição de sete polegadas.

Veja também:  Ford Ka 2018 - Características, Preços

Com relação ao motor, que é o grande atrativo, esse possui um propulsor de 1.6 GDI (injeção direta de gasolina) turbo, que rende 204 cv de potência e um torque de 27 kgfm inteiramente disponível aos 1750 rpm. Esse motor permite ao carro que ele consiga atingir 100 km/h em apenas 7 segundos. Portanto, a Hyundai lançará esse modelo em breve aqui no Brasil com intuito que ele seja um fenômeno de vendas.

Hyundai Veloster Turbo

Foto: Divulgação



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.

  • Augustinho Olímpio de Paula

    Já estou na fila de espera para comprar o veloster turbo, quando chegar. Espero que chegue logo.
    Enquanto isso não acontece, vou curtindo o meu Citroën ds3, que é muito bom e lindo também.

  • Tenho um veloster 2013 eu gosto do carro e estiloso coloquei roda 20 cromada mais o turbo veio motificado para melhorar sua potencia.

  • Henrique

    Ja tive um veloster e gostei do visual maks de mecanica deixou a desejar eu vendi ele agora e comprei uma ecosport 2015 ela tem motor 1.6 e achei que anda bem mais espero que esse novo motor venha para diferenciar o nome veloster ,pq Veloster nao tem cara de 1.6 motor de hb20 que vale 30 a 35 mil ai matou o carro espero que esse turbo ajude a melhoria o certo era motor do elantra 1.8 turbo ne muitos carros como golf ou audio no padrao tem 2.0 ou 3.0 turbo nao 1.6 mecanica carro popular