Fiat Linea 2015 – Versão Absolute traz sofisticação ao modelo




A FIAT não aceita ficar para trás com seus produtos, e por isso vem trabalhando em adaptações do seu sedan Linea 2015. O modelo Linea teve lançamento em 2008 com intuito de chegar ao mercado para disputar com os sedans médios da época, mas não teve muito sucesso em sua empreitada.

Com o passar do tempo os sedans cresceram e hoje possuem dimensões de 2,70m de entre-eixos. Já o Linea possui apenas 2,60m o que o deixou atrás de seus concorrentes. Visto isso, a Fiat optou por uma nova estratégia de mercado para o seu modelo: preparar o mesmo para que seja capaz de disputar com os modelos compactos superiores que se classificam com Premium no país.

Veja também:  Venda de Carros com Combustível Fóssil poderá ser Proibida no Brasil

Neste cenário, surge o Absolute que traz ares mais sofisticados, embora com pequenas mudanças, quando comparado à linha 2014. O carro aparentemente passa a contar com novos para-choques, grade frontal, tampa do porta-malas, rodas de liga leve e faróis de neblina redesenhados. O para-choque traseiro foi redesenhado dando ares de ser um carro maior. Ainda na traseira do automóvel é possível ver a grafia Linea sobre a tampa do porta-malas em material cromado.

O interior do carro é o local que reserva as mudanças mais perceptíveis. O painel frontal do Linea foi completamente modificado com composições nas cores bege e preto, os bancos possuem revestimento parcial em couro e o quadro de instrumentos possui iluminação branca.

Veja também:  BMW Z4 M40i 2019 - Lançamento, Novidades

A mecânica do carro conta com um motor 1.8 16V  com potência de 130/132 cv  e 18,4/18,9 kgfm de torque. Os itens de série do automóvel contam com volante multifuncional, regulagem elétrica dos faróis, controlador de cruzeiro, travas e retrovisores elétricos, direção hidráulica,  computador de bordo, sensores traseiros de estacionamento com visualizador gráfico e sistema de áudio baseado no Windows Mobile, entre outras novidades.


O valor estimado de venda do carro completo, incluindo itens opcionais como retrovisor eletrocrômico, navegador GPS, airbags laterais e de cortina é de R$ 72.234.

Por Jaime Pargan

Fiat Linea 2015

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.