Ford anunciou sua nova tecnologia de cinto de segurança inflável



Recentemente a Ford anunciou na imprensa que decidiu licenciar a sua tecnologia desenvolvida para o cinto de segurança inflável. Com isso, qualquer outra empresa que quiser (o que inclui nessa categoria suas concorrentes do setor automotivo) poderão usar a nova tecnologia.

De acordo com as informações divulgadas pela própria montadora, essa atitude tem como principal objetivo impulsionar a adoção do sistema que, de fato, contribui para que a segurança dos passageiros nos automóveis seja melhorada. Isso porque a tecnologia usada no cinto reduz as possíveis lesões que possam ser causadas pelo mesmo no caso da ocorrência de alguma colisão.



Conforme a Ford, os cintos infláveis licenciados pela montadora, têm o mesmo funcionamento dos cintos convencionais. A diferença fica na vantagem de que o dispositivo se abre tanto no tronco quanto no ombro dos passageiros, o que ajuda na distribuição das forças de impacto em uma área que poderá chegar até ser cinco vezes maior do que a distribuição dos cintos comuns.

Com a distribuição da pressão em uma área relativamente maior induz a uma redução do impacto sobre o peito. Outro ponto é que a tecnologia também ajuda no controle dos movimentos da cabeça e do pescoço.



No momento atual, o dispositivo está sendo disponibilizado para os passageiros laterais dos bancos de trás, porém, por enquanto, apenas nos modelos Fusion, Ford Explorer, Flex e também na picape F-150 bem como nos modelos Lincoln MKT e MKZ.

Outro detalhe é que a tecnologia também poderá ser usada em outros tipos de meios de transporte tais como barcos, aviões, helicópteros e até mesmo em uso militar. Além do cinto inflável a companhia também colocou a disposição de interessados o licenciamento de algumas outras tecnologias patenteadas. Como exemplo temos o sistema anticapotamento, o sistema de aviso do uso do cinto de segurança e também o de alerta de nível de atenção do motorista.

Se você quiser conhecer mais sobre essa tecnologia confira o vídeo divulgado pela montadora abaixo:

Por Denisson Soares

Leia também:  JAC T40 2018 - Ficha Técnica, Características

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.