Toyota Corolla e Honda Civic – Disputa acirrada entre os sedans médios



A briga em relação ao revezamento na liderança do mercado entre os sedans médios teve um capítulo extra no último mês de maio conforme as notícias começaram a surgir. Isso porque tradicionalmente o Civic e o Corolla, sempre que há uma mudança de geração, tomam conta do 1° lugar nas vendas do seguimento. Entretanto, o recém-lançado da Toyota, em maio acabou por superar as vendas da Honda em números que ultrapassam a mil unidades. Mesmo sendo números provisórios o fato não deixa de ser curioso.

De qualquer maneira é bom lembrarmos que isso já era mais ou menos previsível. Lá no mês de abril, quando o novo Corolla chegou às lojas já era possível perceber indícios de que isso aconteceria. Na época o Civic ainda manteve a liderança, foram 5.774 unidades emplacadas. Mas o Toyota já espreitava por ali e conseguiu chegar a 5.565 emplacamentos. A virada de fato aconteceu em maio quando foram 5.741 Corollas contra 4.702 Civics.

Veja também:  Fiat Strada 2021 - Especificações, Características


Um fato que deve ter contribuído para isso é de que o Civic está perto de passar por uma reestilização. Isso de acordo com alguns rumores que circulam em sites especializados. Pode ter afetado as vendas uma vez que as mudanças geralmente acontecem na linha montagem, entretanto, a virada em si só será confirma durante o ano. É o tal atrativo da “novidade”.

Em 2014 a Toyota resolveu ousar um pouco quando optou por lançar um Corolla com uma cara mais esportiva. Além disso, ainda há alguns itens que deixaram o modelo mais interessante de ser dirigido. De qualquer maneira os demais atributos que consagraram o modelo tais como a confiabilidade e o conforto não deixaram de estar presentes. A ousadia, pelo visto, foi uma jogada certa.

Veja também:  Descontos e Prazos Estendidos para Comprar Carros 0km


Por Denisson Soares

Corolla x Civic

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.