Recall Jeep Grand Cherokee – Problemas no airbag

  

No dia 17 de junho, a Chrysler Group do Brasil originou uma grande campanha de recall, sendo avisados clientes que optaram por realizar a aquisição do modelo Grand Cherokee. Essa campanha aglomera 221 unidades, que foram produzidas entre 7 de novembro de 2001 e 23 maio de 2003, o que implica os carros ano/modelo 2002, 2003 e 2004.

De acordo com chamadas de recall comparadas às últimas marcas que também estão passando por tal convocação referente a alguma deficiência em equipamentos que prometem o melhor desempenho do veículo, o grupo proporcionou a abrangência de menos veículos que precisarão passar por revisão e modificação. Os chassis convocados são 1J8G2E8A03Y502945 e 1J8GWE8NX2Y126664

Veja também:  Promoção do Renault Oroch - Desconto de até R$ 13 Mil

Referente a especificações exibidas pela montadora, foi observado uma possível deficiência ao que se concerne ao módulo de controle no airbag. Todos sabem que o airbag é imprescindível para que ao acontecer uma colisão inesperada, sejam ativados, provocando proteção as pessoas que estão inseridas no interior do veículo, e prevenindo-as de um possível trauma que pode propiciar em sua instabilidade e sofrimento ao decorrer dos anos.

O defeito se aplica inadvertidamente a deflagração das bolsas frontais ou de cortina, que ao se romperem poderão ocasionar o risco de ferir os ocupantes do automóvel e também com a sua inativação provocar um acidente. Esse equipamento não tem o intuito de oferecer aos passageiros riscos, e sim confiança de que ao acontecer inesperadamente um acidente seja efetivo e consiga atuar com melhor desempenho para que nenhum indivíduo seja vítima e tenha a experiência de não ter tido a mesma sorte que os demais integrantes.

Veja também:  Chevrolet S10 2018 - Versões, Ficha Técnica

Os equipamentos inclusos no automóvel devem realizar a mesma função e propiciar a mesma credibilidade e atuação diante todos que estarão no veículo, não é correto que apenas um funcione, ou dois, sendo que o carro dispõe de 5, 6, 7 airbags, todos excepcionalmente devem atuar de maneira eficaz.




A empresa relata que mais informações a respeito do contexto, podem ser obtidas através do número 0800 703 7150, ou pelo site eletrônico www.jeep.com.br.

Por Lorena de Oliveira

Jeep Grand Cherokee

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.