Ford Focus 2015 – Novo modelo traz grandes novidades e alterações

  

Apresentado oficialmente em março, durante a realização do Salão de Genebra, na Suíça, o renovado Ford Focus 2015 começará a ser vendido nos principais mercados europeus em breve. O Focus 2015, que deixará o modelo vendido no Brasil desatualizado, passou por alterações pontuais e importantes no visual, dando um fôlego a mais ao hatchback da marca estadunidense para competir no segmento na Europa.

Pensando em deixar o Focus atualizado com relação aos mais recentes lançamentos da marca, a Ford adotou importantes mudanças estéticas ao modelo. Na dianteira, as principais novidades ficam por parte da nova grade hexagonal, com desenho semelhante à grade frontal dos carros da Aston Martin, e os faróis mais finos e com lentes mais sofisticadas. Além disso, o Focus renovado também traz novo para-choque dianteiro, com linhas mais convencionais e sem a enorme entrada de ar inferior do modelo vendido no Brasil. Enquanto na lateral o modelo vem apenas com novas rodas de liga leve, a parte traseira, por sua vez, possui lanternas com nova disposição das luzes e tampa do porta-malas com detalhes em baixo relevo junto à placa.

Veja também:  Fiat lança Nova Linha de Peças para Carros Usados

Na cabine, o modelo traz console central redesenhado, contando com uma menor quantidade de botões no painel, nova central multimídia e novo volante multifuncional, que agora possui um formato mais esportivos e traz diversos comandos do sistema de entretenimento. O novo Focus europeu ainda vem com faróis bi-xenon adaptativos que não ofuscam o motorista que vem no sentido contrário, sistema de frenagem de emergência que atua até 50 km/h, além do sistema Park Assist atualizado, que demanda uma distância menor para estacionar o veículo.

Mecanicamente, o Ford Focus 2015 europeu também traz novidades. Com relação aos motores a gasolina, o carro ganha as opções do bloco 1.0 EcoBoost de 100 cv ou 125 cv e duas configurações do motor 1.5 EcoBoost, que substitui o propulsor 1.6, com 150 cv ou 180 cv. Nos motores movidos a diesel, há a possibilidade de o modelo vir com o motor 1.5 TDCI com potências de 95 cv, 105 cv ou 120 cv, além de duas variações do motor 2.0 TDCI de 150 cv ou 163 cv.  

Veja também:  Novo Honda Fit 2018 - Novidades da Versão Brasileira

O hatchback renovado pode vir equipado com câmbio manual de cinco ou seis marchas, além da transmissão automatizada PowerShift com dupla embreagem, que passou por uma atualização e, de acordo com a Ford, promete ser mais eficiente.




No Brasil:

Como o Focus foi lançado no Brasil há cerca de oito meses, é provável que essa atualização demore um pouco para aparecer por aqui. Mesmo com a chegada do novo Golf, o Ford Focus ainda mantém um bom índice de vendas, o que ajuda a adiar a vinda da renovação ao modelo.

Por Caio Polo

Ford Focus 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.