Bentley Continental GT3-R – Edição limitada tem 300 unidades

  

Carro de luxo? Não. Muito mais que isso. O britânico Bentley Continental GT3-R, da montadora Bentley, versão ultra luxo, foi lançado em edição limitada – apenas 300 unidades no mundo – fato que aumenta tanto seu valor comercial quanto a disputa por uma edição.

A atual versão perdeu 100 kg em relação ao clássico da marca V8 e vem com 580 cv e no motor V8 4.0 twin-turbo, tornando-se um dos mais leves e potentes do mercado internacional na atualidade. O peso reduzido foi possível graças à eliminação do banco traseiro, o uso de titânio no escapamento e rodas de alumínio forjado de 21 pol, totalizando 100 quilos a menos na novidade de luxo da fabricante Bentley.

Uma das características que vem chamando a atenção dos amantes do automobilismo é a capacidade de chegar a 100km/h em apenas 3,8 segundos. Isso, graças a sua alta potência, 528 cv e 68 kgfm de torque para 580 cv (6000 RPM) e 70 kgfm (1700 RPM). Mas a velocidade máxima caiu em relação ao modelo clássico V8, isso devido às relações mais curtas do câmbio, que continua com 8 marchas.

O visual da edição limitada não fica atrás em modernidade. Um dos destaques é a carroceria na cor branca Glacier, com faixas verdes na lateral, que o deixa ainda mais luxuoso e exclusivos. Destaque também para a fibra de carbono usada no contorno dos faróis, dos para-choques e grade.

Apenas 300 milionários terão o prazer de dirigir esse mega esportivo. E se há entre esses algum brasileiro a representante oficial no Brasil São Paulo Bentley Motors (www.saopaulo.bentleymotors.com) importa o sonho de consumo e informa a possivelmente bagatela que terá que desembolsar para exibir e causar ostentação na sociedade brasileira.




Veja também:  Cheiro Ruim no Carro - Como Tirar Odores Desagradáveis

Os menos abastados, mas curiosos e apaixonados por carros, podem no mesmo site visualizar o carro que promete ser a sensação nas próximas temporadas!

Por Jaqueline Rebouças de Oliveira

Bentley Continental GT3-R

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.