Caterham Seven agora tem versão especial



Recentemente a inglesa Caterham divulgou que está lançando uma edição especial do esportivo mais do que admirado Seven, que, a título de curiosidade, traz a assinatura do piloto japonês de Fórmula 1 Kamui Kobayashi.

De acordo com as informações divulgadas pela montadora, a novidade será limitada as incríveis 10 unidades. O detalhe fica no fato de que os modelos do Seven Kamui Kobayashi Edition serão vendidos apenas no Japão pelo preço de ¥6.000. Algo que daria mais ou menos R$ 132.000.



Para quem não conhece o modelo, vejamos algumas informações bastante básicas. Em primeiro lugar, o Seven é um bom esportivo, daquele tipo que muita gente tem vontade de ter, e é fabricado pela Caterham Cars no Reino Unido.

Veja também:  Fiat Cronos HGT 2020 - Preço, Teste e Novidades

O carro é inspirado no Lotus Seven que, por sua vez, foi produzido nos idos anos de 1950 até a década de 1970.  Em 1972, época em que a Lotus deixou de lado a produção do modelo esportivo, a Caterham entrou na jogada e comprou os direitos do projeto para algum dia dar continuidade a linha de produção.



Essa linha especial produzida com a ajuda de Kobayashi foi baseada em outra versão, a do Seven 250R. O motor que equipa o monoposto é um Ford Sigma 1.6 que por sua vez é acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades.

No conjunto da obra é possível obter 125 cv de potência. O que permite que o condutor possa ir de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Isso de acordo com a fabricante. Já a velocidade máxima que o carro poderia atingir seria de 196 km/h.

Veja também:  Chevrolet Cruze 2020 - Novidades e Lançamento no Brasil

A dez unidades produzidas são numeradas. Contam ainda com uma cobertura de alumínio sobre a área onde fica o assento do passageiro e também há o santantônio, claro, que com o objetivo de proteger o piloto, no caso de um eventual capotamento.

Para fechar, as rodas tem um visual interessante em preto, de 13 polegadas, além do sistema de escape exposto do lado direito com um detalhe cromado na ponteira.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.