Recall Toyota Corolla versões XEi e SEG – Problemas no airbag





Foi divulgado novo recall integrando o modelo Corolla. A Toyota exibiu nova chamada e convocação dos compradores da marca de acordo com o respectivo ano de 2002 e 2003 nas versões XEi e SEG, por deficiência no airbag. De acordo com informações relatadas pela produtora, o convite é destinado aos mesmos números de série dos chassis do chamado divulgado em abril deste ano.

Apesar da falha reconhecida pela montadora, os veículos que foram constituídos por tal deficiência são em quantidade expressivamente menores, ou seja, 28.148, contra 28.964 em relação à produção anterior. Além do número inferior predominante ao recall atual, os compradores que foram avisados e realizaram o recall anterior não têm a necessidade de voltar às oficinas da marca.

Veja também:  Chevrolet Trailblazer 2020 - Especificações, Lançamento



Os carros que devem realizar, imprescindivelmente, a correção da falha em questão, são designados as versões XEi e SEG, que obtiveram a sua produção efetuada entre maio de 2002 e agosto de 2003. Esses veículos foram classificados como indispensáveis à verificação de integrar ou não um defeito nas bolsas de airbag as quais estão localizadas ao lado do passageiro.

Referente a especificações exibidas pela Toyota, esse defeito intitulado como risco aos que tiverem ao lado da bolsa deficiente, pode provocar a não atuação integral do airbag, e implicar em maior probabilidade de imponderação ao indivíduo. Podem prover além de danos materiais, lesão física ao passageiro, incêndio, e lesões graves e fatias.

Veja também:  Toyota Prius 2019 - Novidades e Preço

O recall em questão foi comunicado ligeiramente e será efetuado em duas etapas. A primeira teve início dia 17/06/2014, e propiciará que o módulo deflagrador do airbag localizado ao lado do passageiro seja desativado. Desta maneira, será instituída uma etiqueta no painel do veículo para lembrar o consumidor concernente à desativação temporária do airbag.

A segunda etapa está prevista para ocorrer antes do dia 03/11/2014, e prediz a troca da bolsa do airbag que poderá não desempenhar corretamente a sua função protegendo o indivíduo de ser atingido bruscamente em uma colisão, e realizar novamente a ativação completo do sistema.

Pelo defeito viabilizado pela marca Toyota, é feito um pedido aos clientes responsáveis pelo veículo, que não utilizem o banco dianteiro do passageiro para a condução de pessoas, até que o problema seja resolvido, e o desempenho do equipamento seja efetivado com êxito.

Veja também:  Recall Amarok - Problema nos Bancos Dianteiros

Para mais informações a Toyota disponibiliza seu site www.toyota.com.br, e o número 0800-703-0206 para tirar dúvidas e agendar o atendimento. Os chassis envolvidos possuem o código alfanumérico 9BR53**** e número de série 8500004-8530349.

Por Lorena de Oliveira

Recall Toyota Corolla

Foto: Divulgação



Um comentário em “Recall Toyota Corolla versões XEi e SEG – Problemas no airbag

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.