Ranking melhores mercados automobilísticos no mundo – Abril de 2014



De acordo com os relatórios apresentados pela Jato Dynamics, empresa de consultoria especializada no segmento automobilístico, o Brasil agora ocupa o 5º lugar no pódio dos países considerados como os melhores mercados automobilísticos no mundo. Os relatórios apresentados pela consultoria tomam como base o mês de abril.   

O Brasil anteriormente ocupava o 4º lugar, e sua queda foi confirmada em virtude de retração de 11,7% nas vendas do país e o 4º lugar passou a ser ocupado pela Alemanha.



A quantidade de carros vendidos pelos europeus somam 1.050.849 e o Brasil apresentou o total de 1.054.133 vendas. Mesmo estando à frente dos europeus no acumulado, o Brasil caminhou às costas dos europeus durante o mês de abril e teve 279.753 carros vendidos em disputa com 291.831 vendidos pela Alemanha.   

Como nos outros anos, a liderança ficou nas mãos dos chineses que teve crescimento de 5,1% quando comparada com o mesmo período no ano passado e com 1,69 milhão de veículos vendidos em abril, e com acumulado de 6,8 milhões  de vendas no ano.   



O 2º lugar é ocupado pelo Tio Sam, os Estados Unidos tiveram crescimento de 7,9% e venda de mais de 1,3 milhão de automóveis.

No país do sol nascente – Japão – a queda foi de 5,3% e o país fica na 3ª posição, com crescimento de 15,5% no quadrimestre.   

A Jato Dynamics apresentou também o ranking de vendas por montadoras, e neste critério, a Volkswagen assumiu o topo do pódio com 510.785 veículos vendidos, o 2º lugar foi ocupado pela Toyota com 504.109 vendas em abril. Considerando o acumulado anual, entretanto, a Toyota ocupa o 1º lugar com resultado de vendas de 2,09 milhões de veículos, a Volkswagen teve 1,97 milhão de vendas no acumulado.   O 3º lugar de vendas das montadoras foi para a Ford, o 4º lugar ficou sob responsabilidade da Chevrolet que veio seguida de Hyundai, Honda, Nissan, Kia e Fiat e o 10º lugar foi da Wuling, montadora chinesa que teve crescimento de 24,65% nas vendas entre abril de 2013 e 2014. 

Leia também:  Fim do Chery QQ - Fim da Produção no Brasil

Por Jaime Pargan

Vendas de carros

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.