Novo Mercedes-Benz SLS AMG terá motor 4.0 V8 biturbo



O Mercedes-Benz SLS AMG terá uma nova versão que implicará na sua substituição. Está prevista para ocorrer em outubro, e ser apresentada durante o Salão de Paris que está situado na França. O evento propiciará a exposição do modelo AMG GT, que de acordo com informações exibidas pela montadora alemã é descrito como um 4.0 V8 biturbo que proporciona potência máxima de 520 cavalos, oferecida a 6.250 rpm, e 66,28Kgfm de torque. Porém, apesar de haver a apresentação do produto, o seu lançamento oficial está programado para março de 2015.

Os comentários relacionados ao veículo trazem transformações positivas ao consumidor como a redução do peso do propulsor referente aos pistões. Foi realizado um revestimento de baixo atrito nas paredes dos cilindros pela Mercedes de Nanoslide. Além destas modificações, o veículo está 55m mais baixo, o que propiciará maior desempenho de atuação do carro, principalmente pelo fato do seu centro de gravidade estar mais perto do chão, agregando na diminuição na mecânica do automóvel.

Veja também:  Jeep Compass italiano tem motor Firefly 1.3 Turbo


A montadora especifica que em relação aos injetores do modelo, fazem o limite de sete injeções diretas por ciclo de combustão, o que designa a quantidade de 130 cv por litro. Outro aspecto que sofreu transformação foi o sistema de refrigeração. Referente a aspectos exteriores, a mudança feita foi no capô. Essas alterações realizadas no capô do carro auxiliam na ejeção do ar quente e na refrigeração do motor em velocidades que não sejam altas.

A Mercedes também está interligada ao downsizing, e como determinação além do AMG GT, também estará atualizado em modelos da linha Classe C e em automóveis da gama AMG, por meio da renovação de cada um. O novo modelo está destinado a ocupar o lugar do 5.5 V8 biturbo e do 6.3 V8 aspirado. A potência do produto desenvolvido com certeza será uma característica evidente, e apreciada por aqueles que se interessam admiravelmente por carros.

Veja também:  Novo Fiat Dobló 2021 - preço e características


Por Lorena de Oliveira

Mercedes-Benz SLS AMG

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.