Recall Chevrolet Camaro 2012 no Brasil – Problemas no sistema de airbag




O recall é uma forma pela qual as empresas fabricantes de veículos vêm a público informar que o seu produto ou serviço está apresentando risco aos consumidores ou que algum dos seus produtos podem estar com defeitos e necessitar de reparos imediatos. Nesse contexto, por ter sido encontrado um problema grave no sistema airbag nos veículos Camaro, versão 2012, fabricados no Brasil, a montadora Chevrolet anunciou o chamamento dos consumidores que adquiriram esse veículo para um recall.

De acordo com um comunicado oficial emitido pela empresa Chevrolet, o que foi detectado foi uma possível falha, o que faz com que o airbag frontal do passageiro dianteiro não funcione durante uma colisão. Segundo a fabricante, o número de chassis dos veículos que deveram passar pelo recall vão de C9168246 a C9206504, ao todo, cerca de 39 veículos pelas estimativas da empresa.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

A outra forma de saber mais detalhes sobre esse procedimento, para os proprietários que adquiriram esse veículo é através da central de atendimento da montadora mediante o telefone 0800 702 4200 ou até mesmo pelo site www.chevrolet.com.br.

A empresa salienta ainda que para que sejam feitos os procedimentos de correção desse problema, os proprietários devem levar os veículos até a concessionária Chevrolet mais próxima e que o tempo médio para realização desse reparo no airbag dos veículos será em média de 40 minutos. Vale ressaltar que nesse caso os proprietários desses veículos devem procurar as concessionárias o mais rápido possível, uma vez que o airbag é um equipamento de segurança obrigatório, além de que o recall é um direito do consumidor previsto no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), o qual preconiza que o fornecedor ou fabricante não pode colocar no mercado de consumo, produto ou serviço que apresente alto grau de risco à saúde ou a segurança das pessoas.

Veja também:  Novo BMW X4 2019 - Preço, Novidades e Pré-Venda

Por Adriano Oliveira


Recall Chevrolet Camaro 2012

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.