Novo sistema de rastreamento e bloqueio do funcionamento de carros em caso de roubo

No Brasil, anualmente, em média o número de veículos roubados / furtados superou os 470 mil de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras de Veículos somente no ano de 2013. Nessa perspectiva, resguardar-se para que o seu automóvel não faça parte dessa triste estatística e acabe indo para o desmanche em ferros-velhos é primordial investir em alguns equipamentos de segurança embarcados no seu veículo automotor, pois alguns adventos ajudam o proprietário a se proteger dos ladrões, sendo que um dos mais inovadores e recentes no mercado brasileiro, o sistema de rastreamento e bloqueio de funcionamento do veículo via aparelhos celulares.

Um dos mais eficientes do mercado são os produtos da fabricante LocatorOne, que possuem instalação rápida, de no máximo uma hora, e de funcionamento bem simples.

O sistema de funcionamento dele é por meio de um chip de comunicação que é colocado entre o automóvel e o sistema, que também pode ser habilitado em qualquer smartphone. No veículo é colocado um microfone oculto, a fim de se escutar tudo o que se passa dentro do habitáculo do carro. Após o veículo ser roubado ou furtado, basta o cliente telefonar diretamente para o sistema, que não há atendentes como intermediários, digitar a senha previamente cadastrada e confirmar o bloqueio do veículo mediante o corte gradativo da alimentação de combustível, sendo que em média os cidadãos infratores são surpreendidos de 60 a 90 segundos após o bloqueio do veículo, pois muitas das vezes estes tentam ficar insistindo em fazer o veículo funcionar novamente até mesmo no tranco o que não ocorre.

No caso de furto, se o automóvel estiver estacionado e uma pessoa tentar forçar a entrada para ligar o veículo, uma sirene bastante estridente é acionada e o próprio sistema instalado no veículo se encarrega de ligar, automaticamente, para o proprietário do carro cientificando-o do fato.

Por Adriano Oliveira

Bloqueador para carro

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *