Nova Nissan Frontier foi lançada na Tailândia



No mercado de veículos brasileiro, a crescente aceitação dos consumidores pelas caminhonetes e picapes é de fácil observação no trânsito dos grandes centros urbanos, uma vez que cada vez mais esse tipo de veículo é visualizado nas ruas. Nesse contexto, a montadora Nissan lançou na Tailândia a nova picape Frontier.

A Nissan lançou a décima segunda geração da picape Frontier, que no mercado asiático foi batizada de Navara, após divulgação de vários teasers dos detalhes do veículo as fotos oficiais de divulgação desse novo modelo do veículo acabou vazando.



A nova picape antecipa as linhas do novo modelo que tem previsão de chegada em breve ao Brasil. Com relação ao visual, a nova Frontier ganhou uma nova identidade visual da marca, conhecida com “V-Motion”, a qual traz detalhes cromados em sua grade frontal, além de luzes de LED diurnas e repetidores de seta nos retrovisores. A nova versão será disponibilizada ao consumidor nas seguintes cores na carroceria: Terra Bronze e Amarelo Savannah.

Veja também:  Mustang Black Shadow 2020 - Edição Especial de 55 Anos

Em seu aspecto interno, a picape exibe um novo e belo painel de instrumentos com detalhes cromados e uma tela de multimídia com diversas funções de computador de bordo. Vale ressaltar, que esse veículo será vendido com opção de três tipos de motorização, sendo elas: uma turbodiesel 2.5 com quatro cilindros capaz de gerar 163 cv e 41,1 Kgfm ou 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque máximo, a outra opção é um propulsor movido a gasolina que rende que rende 165 cavalos e 25,5 kgfm de torque. Ambos propulsores serão associados a um câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática de sete velocidades.



Veja também:  Toyota RAV4 Prime 2021 - Especificações, Características

A carroceria também terá duas opções para os clientes escolher, sendo a estendida e a simples. A Frontier é comercializada com tração 4X2 /4X4 e oferece o sistema “ Shift-on-the-fly”, que possibilitará ao condutor fazer a escolha entre a tração 4X2 ou a 4X4 simplesmente através de um acionamento eletrônico, até mesmo com a picape em movimento.

Entre os itens de segurança, merecem destaque os freios ABS com o sistema EBD e airbags, controle de velocidade e estabilidade, além do sistema de auxílio em desníveis.

Por Adriano Oliveira

Nissan Frontier

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.