Mitsubishi ASX 2015 foi lançado na Europa





A Mitsubishi lançou no mercado europeu a linha 2015 de seu utilitário esportivo compacto: o ASX. Com novidades importantes, o crossover da marca japonesa já está disponível nos principais mercados do “Velho Continente”, trazendo modificações visuais leves, principalmente no conjunto óptico frontal, e novos equipamentos na lista de itens de série. Na mecânica, a principal alteração foi a adoção, dependendo do mercado em que é vendido, de uma nova transmissão automática do tipo CVT, denominada como INVECS III CVT.

No visual, a Mitsubishi não ousou muito, mantendo as principais características do veículo que já é vendido há algum tempo por aqui e em outros mercados, completando apenas a reestilização que já havia sido aplicada em um momento anterior. Portanto, o ASX 2015 traz entre as principais novidades a adoção de luzes diurnas de posição compostas por LEDs situadas no para-choque, circundando o farol de neblina, novas rodas de liga leve redesenhada, além de uma nova opção de cor azul para a carroceria. A traseira e a lateral, com exceção das novas rodas, não apresentam nenhuma novidade.

Veja também:  Recall Fiat Uno, Mobi, Palio, Strada, Grand Siena, Weekend, Cronos e Argo

Com relação à lista de equipamentos de série, a Mitsubishi ampliou os equipamentos que serão oferecidos, sendo a mudança mais profunda da linha 2015. A partir de agora o ASX vem, em todas as versões vendidas na Europa, com itens como computador de bordo, sistema de ar condicionado, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, rodas de liga leve. Freios com ABS, controle eletrônico de tração e de estabilidade e múltiplos airbags, que já eram oferecidos, foram mantidos.  

Mecanicamente, o Mitsubishi ASX 2015 pode ser equipado com motor 1.8 e 2.0, ambos a gasolina, ou ainda com o bloco 2.2 Turbodiesel. Com isso, a nova transmissão CVT é a principal novidade na parte mecânica que, dependo do mercado, poderá ser oferecido associado aos motores a gasolina. A nova caixa de câmbio ainda não foi confirmada para o propulsor a diesel.

Veja também:  Novo Audi Q3 2019 - Lançamento e Novidades

É provável que as modificações estéticas realizadas no mercado europeu chegue ao modelo brasileiro, para dar um fôlego ao crossover para competir no segmento dos utilitários esportivos compactos.


Por Caio Polo

Mitsubishi ASX 2015

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.