A Mitsubishi lançou no mercado europeu a linha 2015 de seu utilitário esportivo compacto: o ASX. Com novidades importantes, o crossover da marca japonesa já está disponível nos principais mercados do “Velho Continente”, trazendo modificações visuais leves, principalmente no conjunto óptico frontal, e novos equipamentos na lista de itens de série. Na mecânica, a principal alteração foi a adoção, dependendo do mercado em que é vendido, de uma nova transmissão automática do tipo CVT, denominada como INVECS III CVT.
No visual, a Mitsubishi não ousou muito, mantendo as principais características do veículo que já é vendido há algum tempo por aqui e em outros mercados, completando apenas a reestilização que já havia sido aplicada em um momento anterior. Portanto, o ASX 2015 traz entre as principais novidades a adoção de luzes diurnas de posição compostas por LEDs situadas no para-choque, circundando o farol de neblina, novas rodas de liga leve redesenhada, além de uma nova opção de cor azul para a carroceria. A traseira e a lateral, com exceção das novas rodas, não apresentam nenhuma novidade.
Com relação à lista de equipamentos de série, a Mitsubishi ampliou os equipamentos que serão oferecidos, sendo a mudança mais profunda da linha 2015. A partir de agora o ASX vem, em todas as versões vendidas na Europa, com itens como computador de bordo, sistema de ar condicionado, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, rodas de liga leve. Freios com ABS, controle eletrônico de tração e de estabilidade e múltiplos airbags, que já eram oferecidos, foram mantidos.
Mecanicamente, o Mitsubishi ASX 2015 pode ser equipado com motor 1.8 e 2.0, ambos a gasolina, ou ainda com o bloco 2.2 Turbodiesel. Com isso, a nova transmissão CVT é a principal novidade na parte mecânica que, dependo do mercado, poderá ser oferecido associado aos motores a gasolina. A nova caixa de câmbio ainda não foi confirmada para o propulsor a diesel.
É provável que as modificações estéticas realizadas no mercado europeu chegue ao modelo brasileiro, para dar um fôlego ao crossover para competir no segmento dos utilitários esportivos compactos.
Por Caio Polo
Foto: Divulgação
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais