Vendas da Fiat caem após o fim da produção do Uno Mille




Em um país com tantos radares por todos os lados e com combustíveis cada vez mais caros, o veículo Uno sempre foi uma boa alternativa para os proprietários que desejavam ter um carro de baixo consumo de combustível, para uso na cidade ou até mesmo para pequenas viagens, além de um preço de aquisição bem em conta, essas são as características de um dos veículos mais famosos do país.

Além da grande popularidade do veículo, esse carro tinha um expressivo prestígio por parte da sua fabricante e montadora, a alemã Fiat, principalmente, por causa do grande número de vendas que liderava por muitos anos os recordes de venda da montadora no Brasil e ajudava a impulsionar os lucros da empresa. No ano de 2014, porém, a montadora decidiu parar com a produção do Uno Mille, por achar que com a série de exigências do mercado brasileiro de itens de segurança, como airbags e freios ABS, itens obrigatórios a partir do ano de 2014, o carro iria ficar com o custo-benefício muito alto para produção e para aquisição.

Veja também:  Dia do Cliente - Histórico, Quando é Comemorado

Foram quase 30 anos de produção nacional e no início, quando o Uno Mille foi criado, ele era caracterizado como revolucionário, por causa do seu design moderno para aquela época e até hoje é referência entre em espaço interno e visibilidade entre os hatches compactos. Depois da saída de cena desse modelo, as vendas da montadora Fiat despencaram no ano de 2014. O Fiat Uno que já chegou a ser o vice-líder no ranking de aquisição de veículos, agora com a saída do seu modelo Mille, o Uno nova versão ocupa a modesta 9º no ranking da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos (Fenabrave).

Assim, sem a presença do Uno Mille, o Uno se afastou de ser um dos modelos mais vendidos do Brasil. A Fiat, no entanto, tenta dar sobrevida ao modelo com a versão Rua, homenagem à Copa do Mundo. A grande estratégia da montadora para voltar a vender bem o Uno é uma reestilização, que chegará, ainda, no ano de 2014.

Veja também:  Toyota Yaris Hatch 2019 - Preços

Por Adriano Oliveira


Fiat Uno Mille

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.