Os carros mais econômicos do Brasil segundo o Inmetro

  

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizou uma pesquisa e informou a lista oficial de carros mais econômicos no Brasil.

Foi considerado para análise da qualidade do veiculo o seguinte: a relação do motorista que enfrenta o trânsito cada vez mais engarrafado e confuso, onde o usuário vai ficar com o veiculo parado e consequentemente adquirindo mais gastos e despesas. Principalmente, quando estiver em dias quentes e houver a necessidade de ligar o ar condicionado do carro.

Esse foi um dos fatores analisados, será que o motorista está com um carro que proporciona economia, diante desta situação vivida no Brasil atual? O teste foi baseado no mais próximo do real, veja a lista dos carros que obtiveram bom controle de qualidade.

Veja também:  Como Conservar a Pintura do Carro

O Nissan e o New March, Toyota Corolla, Honda Fit destacam entre os melhores na qualidade de atendimento ao cliente para favorecer economicamente. O Volkswagem também foi classificado na lista  de boa qualidade, mesmo com o lançamento UP com cambio manual recém lançado na transmissão IN motion.

O Smart For Two entra na lista de economia pelo tamanho e o motor 1.0 com três cilindros.

O Palio Fire é um dos carros mais econômicos e também está com um ótimo preço, pois a ideia intencional é que o novo modelo seja uma substituição do antigo Mile. Porém a linha Fiat Uno, inclusive o modelo Economy 1.4, ganha no quesito de força e qualidade do carro e pneus resistentes.

Veja também:  Como Transportar Cachorro no Carro Sem Infringir a Lei



Carros populares como o Renault Clio ainda tem destaque em praticidade e grande economia, mesmo na versão atualizada com airbag duplo e ABS.

O moderno Ford Fusion Hybrid é um carro com propulsão que permite o controle de gasolina através do motor elétrico, permitindo uma boa economia.

Portanto, os motoristas que estão interessados em trocar o carro por um veiculo de qualidade e de baixo cosumo, agora já conhecem mais sobre a qualidade e o estilo que proporciona uma boa economia. Pesquise e faça uma boa escolha do novo veiculo .

Por Jaqueline Mendes

Foto: divulgação






13 comentários em “Os carros mais econômicos do Brasil segundo o Inmetro

  1. Pablo César Dantas

    - Editar

    Responder

    Na minha opinião o carro econômico é o Up tsi ,anda como um 2.0 e consome como uma motocicleta de 400cc ,NX Falcon por ex!Fiz 570 km com média de 18.5 com ar ligado ,3 adultos e uma criança ,velocidade de 110 a 120 ,motor sobrando ! Impressionado com o desempenho do carro !Já tive carro ,1.0 ,1.6,1.8 ,20 ! Esse impressiona pela força e consumo .

  2. Carro bom ,motor forte, bom desempenho econômico 15 km cidade,21 km rodovias por litro de gasolina motor 1.0 up tsi esse sim, só não tem um bom porta mala mas vale a pena anda mas do que qualquer 1.6 ou até mesmo igual a um 2.0.

  3. Olha. Uma charrete ainda tá saindo mais barato e ecológico. Fácil de ultrapassar na cidade um trotar na rodovia um galope. Kkk

  4. Já tive 1.0 e 2.0, e por experiência própria o melhor é 1.6 16v que não bebe muito e tem um excelente desempenho. No meu caso tenho um punto essence.

  5. Esse armando arruda ta precisando é de um gardenal, isso sim! Que cara louco!!! Nada a ver esse post dele….ôh Binho ta feio, apaga isso brother!!

  6. Heraldo Rodrigues

    - Editar

    Responder

    Couro de jacaré meu caro , vai por mim experiência tenho de mais ,
    so bota couro de jacaré fica incrível ,,,,,,,,

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.