Nissan e-NV200 – Nova van comercial elétrica será lançada



O setor automobilístico conta com mais uma novidade: a Nissan vai lançar o seu segundo carro elétrico. Desta forma, a montadora japonesa vai continuar desenvolvendo a tecnologia, uma vez que ela lançou o primeiro carro elétrico em 2010. Na época, a Nissan desenvolveu para o mercado o Leaf, que é um carro compacto e tem crescido de forma gradual nas vendas.

O objetivo da montadora japonesa é lançar para o mercado quatro carros elétricos até o mês de março de 2017, e ela já apresentou um modelo para o mercado, e está trabalhando no segundo, que vai ser uma van comercial e vai receber o nome de e-NV200. As vendas do novo carro elétrico estão previstas para iniciarem no mês de junho na Europa, e no Japão em outubro.

Veja também:  Novo Honda Fit Type R 2020 - Nova Versão Esportiva


A meta inicial era uma venda de 1,5 milhão de carros elétricos até o final do mês de março no ano de 2017, tanto para a montadora japonesa quanto para a aliada Renault, que é francesa. Porém, os consumidores encontram-se divididos pela autonomia que o carro proporciona, e pelas poucas estações de carregamento que existe, o que representa uma desvantagem. Por estes fatores, a meta foi adiada para dois a três anos.

Além disso, a Nissan e a Renault concretizaram apenas a venda de um décimo da meta, o que representa um quantitativo de 150 mil veículos elétricos, apenas. Parte desta proporção está incluído o carro elétrico fabricado pela Nissan.



O novo carro projetado da montadora Japonesa, o e-NV200, foi desenvolvido com a finalidade para ter autonomia em um percurso de até 190 km e usando uma carga de bateria, de acordo com os padrões japoneses.

Veja também:  Fiat Strada Volcano x Fiat Toro Endurance - Qual é Melhor?

Qual o preço estimado do e-NV200? Na França, o preço inicial de tabela é de 20.610 euros, o que equivale a 28.100 dólares. Mas, com os subsídios do governo, o preço vai cair para 14.310 euros. Mas, no Japão, o carro elétrico deve começar com aproximadamente 3,9 milhões de ienes, o que representa 38.100 dólares, excluindo os subsídios.

O que você acha do carro elétrico para o Brasil? 

Por Babi

Nissan e-NV200

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.