Mercedes-Benz revela motor 4.0 Biturbo do novo AMG GT



Fazendo mistério, a Mercedes-Benz continua revelando aos poucos os detalhes do substituto do SLS AMG, o AMG GT, que será apresentado em outubro durante o Salão de Paris, na França. O novíssimo esportivo, que já teve detalhes estéticos, interior e até o som de escape divulgados pela marca alemã, agora tem detalhes do novo motor 4.0 TwinTurbo revelado.  

Segundo informações da Mercedes-Benz, a engenharia da marca trabalhou incessantemente para que o motor tivesse um desempenho e uma eficiência energética melhor. Todo esse esforço da fabricante era para que o novo bloco, que possui apenas 209 quilogramas, duplo comando de cabeçote e pistões otimizados, se enquadrasse nas exigentes normas Euro 6 de emissões.



Com todo o trabalho, o resultado é um motor 4.0 V8 TwinTurbo capaz de entregar 520, oferecida a 6.250 rotações por minuto (rpm), com torque máximo de 66,28 kgfm disponível ao condutor entre 1.750 rpm e 4750 rpm. Devido à esses números, o novo bloco V8 Biturbo entra para o índice dos propulsores 4.0 litro mais potentes do mundo.

Além disso, de acordo com a Mercedes, o novo blovo conta com injetores que permitem até sete injeções diretas por ciclo de combustão, o que resulta numa média de 130 cv por litro (sendo que o motor possui um total de 4.0 litro).



Outro ponto interessante é o novo sistema de refrigeração que foi melhorado, haja vista que, na parte externa, houve modificações no capô que ajudam a expulsar o ar quente na região do motor, auxiliando na refrigeração do motor em baixas velocidades.

Substituindo os motores 5.5 V8 Biturbo e 6.3 V8 aspirado, o novo motor, além de equipar o AMG GT, também equipará outros carros da Mercedes a medida que a marca for renovado o seu portfólio, como modelos da linha Classe C e em veículos da linha esportiva AMG.

Previsto para ser revelado por completo durante o Salão de Paris, em outubro, o Mercedes-Benz AMG GT tem chegada programada para o ano que vem no mercado europeu.

Por Caio Polo

Foto: divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.