Novo Troller T4 traz mudanças na nova geração





O modelo da nova geração do Jipe T4 ganhou diversas modificações. Agora o jipe tem lanternas de LED e um teto solar panorâmico duplo. O motor é um 3.2 a diesel de cinco cilindros, o mesmo que equipa a picape Ranger

A fabricante de jipes Troller, que por sinal pertence a Ford, apresentou recentemente a última geração do seu utilitário T4. O modelo foi apresentado oficialmente em um evento realizado na cidade de São Paulo. Mostrado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em 2012 a nova geração traz um conceito claramente inspirado no TR-X.




Se comparássemos mesmo que rapidamente com a geração atual do modelo o novo T4 mostra que as mudanças se fazem presentes e não são poucas. E isso inclui até mesmo uma nova plataforma. De fato as linhas básicas do utilitário foram de certa maneira preservadas, claro que contando com a atualização que as mesmas receberam.

Veja também:  Cambagem de Pneus - O Que é, Para Que Serve, Quando Fazer?

O novo modelo se mostra como um carro mais robusto. As linhas são ainda mais retas e a dianteira mais alta. Na parte de trás do carro as lanternas permaneceram na mesma posição, entretanto, o diferencial é que na nova versão são iluminadas por LEDs. Outro destaque entre as novidades é o teto solar panorâmico duplo no melhor estilo Sky Roof.


Para quem quiser o utilitário para uso fora da estrada pode ficar despreocupado. Os pneus mistos foram mantidos e também há a tomada de ar que se encontra em uma posição mais alta. Claro que o objetivo é permitir o uso do snorkel. O carro também conta com uma base para guincho.

Veja também:  Honda Pilot - Novo SUV tem Registro no INPI

De acordo com informações divulgadas pela própria Troller, na parte interior também foram feitas algumas alterações. Uma delas é que os materiais usados são do tipo que facilitam a limpeza.

Com relação aos detalhes técnicos do novo T4 a informação é de que o modelo contará com um motor 3.2 de cinco cilindros turbodiesel. Lembrando que esse é o mesmo bloco que equipa a Ranger. A transmissão será manual e de seis marchas. Já em relação ao torque ou ainda a potência do carro não foram divulgadas informações detalhadas.

A previsão é de que o carro já esteja disponível para as vendas a partir do segundo semestre de 2014. O preço também permanece como um mistério.

Veja também:  Novo Hyundai HB20 2020 - Novidades e Previsão de Lançamento

O T4 será fabricado na unidade da Troller localizada em Horizonte, no estado do Ceará.

Por Denisson Soares

Troller T4

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.