Volkswagen Saveiro Cross 2015 – Novidades do modelo

  

Após vários anos estudando a Saveiro, a Volkswagen resolveu trazer novidades para o mundo automobilístico. Ao todo foram 36 anos desde que a montadora inaugurou as “picapinhas”. Agora a Volkswagen Saveiro veio com tudo para mostrar a nova linha 2015 e o quanto o veículo evoluiu.

Na última década, deixaram para trás o mito de que eram apenas um veículo barato e de fácil manuseio por jovens devido ao grande potencial de customização. Isso foi um dos fatores que fizeram com que o carro tivesse a grande evolução que tem hoje.

A Saveiro Cross 2015 é o grande diferencial da empresa e já não está mais como o antigo 1.6 boxer refrigerado a ar da primeira geração, pois agora ele é da mesma família do Up!, 1.6 16v com comando variável de admissão que rende 120 cv com etanol e 110 cv com gasolina.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

Com isso, o preço inicial da Saveiro Cross é mais elevado que o de sua principal concorrente – Fiat Strada Adventure – que possui cabine estendida. Porém, a primeira possui pintura metálica, piloto automático, espelho interno eletrocômico, sensores crepuscular e de chuva e bancos em couro, que podem fazer seu valor chegar a R$ 56.552.

É neste momento que entra a evolução das picapes pequenas, pois a Saveiro Cross dispõe de controle de estabilidade e tração, ABS com função fora de estrada, direção hidráulica, ar condicionado, assistente de partida em rampa, e farois e lanternas de neblina. Alguns internautas disseram que se parece com os equipamentos de SUV ou picape grande, na qual vem tudo embutido.




Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

É um carro perfeito para aqueles condutores que gostam de aventuras e viagens. Parte dos compradores preferem pagar um pouco mais pelas picapes pequenas, devido ao visual mais robusto, provido pelas guarnições plásticas nas caixas de roda e a suspensão que veio um pouco elevada se comparada às configurações convencionais.

Por Luciana Viturino

Volkswagen Saveiro Cross 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.