Novo Toyota Corolla alia modernidade e sofisticação





A montadora do Toyota Corolla decidiu fazer algumas mudanças no veículo a fim de garantir um melhor desempenho diante de seu concorrente Honda Civic. Com isso, o carro ficou mais caro e mais exuberante.

Não é novidade dizermos que o Corolla é um dos veículos da marca que mais faz sucesso no mercado automobilístico. Sua missão é agradar quem já gostava dele e dessa vez ele superou o Civic nos pontos que estava perdendo. Ele evoluiu em todos os sentidos e trouxe bastante sofisticação.


Todavia, não para por aí, uma vez que no quesito espaço interno, em que perdia para os rivais, agora sai na frente e seu cumprimento total aumentou em 8 cm, atingindo 462 cm. Na parte entre-eixos, o acréscimo foi de 10 cm (270 cm), e 0,5 cm na altura. Para conseguir ir mais além, a empresa mudou a silhueta e beneficiou os passageiros que viajam no banco traseiro. Na área dos joelhos, são 70,6 cm, aumento de 8,5 cm, o que é tamanha diferença na geração. Quanto ao assoalho, ele ficou ainda mais plano e aumentou em 9,2 cm o espaço para os pés, o que já era adotado há anos pela marca japonesa.

Veja também:  BMW X2 2019 - Características, Lançamento

A parte mais atraente entre os condutores do Corolla indubitavelmente são os motores, devido à filosofia Kaizen encontrada no sistema flex sem tanquinho de partida a frio, com atraso em relação à concorrência. O motor 1.8 equipa a versão GLi disponível com câmbio manual ou CVT. Além disso, desenvolve 144/139 cv (etanol/gasolina) e 18,6/18 mkgf. Já o 2.0 é a opção disponível para o XEi (intermediária) e Altis (top).

Diante desses resultados, podemos afirmar com plena convicção de que o novo Corolla está bem mais potente e visualmente equilibrado. Os instrumentos estão posicionados verticalmente e no alto. A área em que é destinada ao rádio está maior e abriga uma tela sensível ao toque de 6,1 polegadas nas versões XEi e Altis.

Veja também:  Audi Q3 2019 - Novidades, Características

Por Luciana Viturino

Toyota Corolla

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.