Carros elétricos – Preservação do meio ambiente



A necessidade de se alterar as formas de execução em prol de diminuir os impactos ambientais é uma necessidade urgente que alcançou as mais diversas áreas, inclusive a automobilística.

Sustentabilidadeé a palavra do século e traz consigo a ideia de que é possível desenvolver novas técnicas de ações sem trazer prejuízos ambientais que muitas vezes são irreversíveis, é nessa ideia que apareceram os “carros sustentáveis”, ou simplesmente carros elétricos.



O carro elétrico é silencioso, não polui e gasta muito menos que um carro movido a combustível, pode ser considerado a invenção do milênio já que um dos maiores fatores para a poluição atmosférica são justamente os gases que são expelidos por automóveis que são movidos a combustíveis como gasolina.

Veja também:  Toyota Corolla Hybrid - Lançamento, Especificações

O carro elétrico já é uma realidade no mercado internacional, são aproximadamente 4,5 milhões de veículos circulando pelas ruas de cidades como, Londres ou Nova York, cerca de 95% desses carros são automóveis híbridos que têm um sistema de combustão em conjunto ao gerador elétrico, os carros totalmente elétricos representam os 5% restantes que são um total de 200.000 veículos em todo o mundo.



Os países que largaram na frente dessa corrida tecnológica e são grandes investidores, são: Japão, Estados Unidos e Inglaterra. O Brasil está totalmente fora da disputa, são aproximadamente 70 carros elétricos emplacados, todos importados e na maioria dos casos são usados a serviço de empresas específicas, isso se deve à quantidade absurda de impostos que são despejados sobre esses carros no Brasil que fazem com que o preço médio unitário esteja em cerca de R$ 200 mil.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Novidades e Preço

A principal diferença de um carro convencional movido a gasolina e um carro elétrico é justamente a colaboração que um carro elétrico tem para com a natureza, não emitindo absolutamente nenhum poluente à camada de ozônio.

Sem dúvida, o carro elétrico é o carro do futuro, e no Brasil é necessário que se mudem as leis de impostos para que o consumidor se sinta motivado a usar um carro elétrico colaborando com a sustentabilidade ambiental.

Por Paulo Victor Bragança

Carros el?tricos

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.