MINI revela o inédito Cooper com quatro portas



A MINI revelou nesta semana as primeiras imagens da inédita versão do clássico Cooper com carroceria quatro portas. O que até pouco tempo era uma versão inimaginável para marca britânica, por toda tradição que o compacto carrega, o MINI Cooper quatro portas estreará ao público europeu no segundo semestre, durante a realização do Salão de Paris, em setembro.

A novidade da MINI chega com um visual um pouco diferente do irmão com carroceria duas portas, no entanto, não é nenhuma alteração que distorce as características do veículo e que tiram a beleza de seu desenho. Além disso, o Cooper quatro portas traz vantagens em relação ao seu irmão “menor”: a dinâmica e a versatilidade do espaço interno ampliado.



De acordo com a MINI, o Cooper quatro portas possui 3,98 metros de comprimento, e 2,56 metros de distância entre-eixos. Portanto, em relação ao modelo duas portas, a novidade chega 16,1 centímetros mais comprido e com distância entre-eixos ampliada em 7,2 centímetros. O modelo ainda é 1,1 centímetros mais alto que seu irmão menor. 

Com isso, o Cooper quatro portas garante maior espaço interno para os passageiros e teve sua capacidade de carga ampliada para 278 litros, podendo chegar a até 941 litros quando os bancos estão rebatidos.  



Mecanicamente não houve alterações em relação à nova geração do veículo duas portas. Por isso, a versão quatro portas mantém os motores 1.5 Turbo de três cilindros com 136 cv, bem como o bloco 2.0 Turbo que entrega 192 cv.

Além disso, o MINI Cooper quatro portas ainda mantém para a Europa o propulsor tricilíndrico de 116 cv e o motor quatro cilindros 2.0 de 172 cv, ambos movido a diesel. Todos as configurações poderão ser equipadas com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades.

Oferecido nas versões Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD, as vendas no mercado europeu serão iniciadas ainda neste ano.

Para o mercado brasileiro, a montadora que recentemente lançou a nova geração do modelo duas portas ainda não confirmou se a novidade chega por aqui.

Por Caio Polo

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.