O A3 Cabriolet está próximo de ser comerciado no Brasil



A Audi trará ao Brasil em meados de Julho a versão cabriolet do novo A3. Será a primeira vez que o modelo vai ser comercializado no País. A informação foi transmitida através do gerente de Marketing e Produto da Audi, Gerol Pillekamp.

O carro esportivo integra uma capota de lona retrátil o que propicia aos compradores maior entusiasmo em adquiri-lo. A nova estética atrairá um número maior daqueles que são apaixonados por carros.



O A3 Cabriolet é considerado apenas uma variante do A3 sedan, por isso manterá peças do mesmo como motores 1.4 TSFI, 1.8 TSFI e o deisel 2.0 TDI. O carro com versão para o Brasil, provavelmente será produzido com motor 1.8 de 180 cv, o qual também compõe a versão sedã.

Veja também:  Vender carro pode não ser uma tarefa fácil durante a pandemia

O modelo foi apresentado ao mundo no Salão de Frankfurt (Alemanha), no ano passado, especificamente no mês de Setembro. O conversível do hatch médio será oficialmente vendido no país, e trouxe alegria aos brasileiros que terão o prazer de adquirir o modelo e exibi-lo da forma que os convém.



Alguns aspectos fizeram o público se interessar ainda mais em obter maiores informações sobre o mesmo, como o fato de sua capota se abrir ou fechar em 18 segundos e ser ativada durante o percurso em uma velocidade de até 50km/h para que possa abrigar-se no interior do porta-malas. Além de ser elétrica, para maior eficiência conta com a interligação a marca.

O componente de máxima evidência e que propicia a grande diferença ao modelo é o fato de que a capota tem o peso de 50 kg apenas, contribuindo para a diminuição do peso do carro.

Veja também:  Vender carro pode não ser uma tarefa fácil durante a pandemia

Um aspecto não tão vantajoso é que quando a capota se encontrar recolhida haverá redução no espaço do porta-malas deixando de comportar 320 litros e passar a suportar 275 litros. Porém, se o carro for utilizado apenas por duas pessoas, sendo o motorista e um passageiro, os bancos traseiros podem ser dobrados, possibilitando um aumento significativo de espaço totalizado em 680 litros.

Por Lorena de Oliveira

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.