Volkswagen Golf perde a liderança de vendas para o Chevrolet Cruze



Entre os hatches médios mais vendidos nos últimos tempos estava o Golf da Volkswagen. No entanto, ele perdeu muitas vendas, e seu rival Chevrolet Cruze o ultrapassou, juntamente com Ford Focus que mantém a liderança. Desta forma, vamos abordar nesta matéria quais os fatores que o levaram a cair em número de vendas.

Até o mês de abril, o veículo mantinha a vice-liderança, porém, a partir de então foi para o terceiro lugar no segmento dos mais vendidos. O relatório foi divulgado pela associação de revendedores Fenabrave, o qual emplacou 1.394 unidades no último mês. Do total, tivemos 110 unidades a menos no mês anterior.



O principal aspecto que diminuiu as vendas foram as novidades do Chevrolet Cruze, uma vez que conseguiu vender pouco mais de 1.724 unidades e entrou para a lista de acumulados do ano. Entre os meses de janeiro e maio o Cruze conseguiu emplacar 8.095 unidades contra 7.993 da Volkswagen. Todavia, o que tornou a Chevrolet a campeã em vendas no país foi o fato de oferecer grandes descontos nas vendas, o que a torna ainda mais atraente entre o público alvo.

Em contrapartida o Focus, considerado o líder na categoria, foi o que mais vendeu durante o período citado, pois emplacou 1.666 unidades. Diante disso, a empresa está tendo pouca folga, pois é uma disputa acirrada se comparada com a Chevrolet. No acumulado, a marca Ford se destaca com 1.344 unidades face ao modelo da GM.



Para subir no ranking, o Focus está negociando este mês com taxa zero de juros para os financiamentos. Cabe ressaltar que, a posição do Golf não é nada confortável para a Volkswagen, uma vez que o veículo veio para tomar a liderança da categoria. No entanto, a expectativa é que essa situação se inverta no próximo ano, com preços menores, ao ser feito na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. 

Leia também:  Nova Chevrolet S10 2013 - Primeiras Fotos

Por Luciana Viturino

Chevrolet Cruze

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.