Volkswagen Golf alcançou alto desemprenho nos testes do IIHS e tem informações sobre sua 8ª geração



O Volkswagen Golf, tanto nas versões convencionais quanto a esportiva GTI, passou por diversas provas de colisão, inclusive por um dos testes mais temidos pelas montadoras de veículos, recebendo o título Top Safety Plus, alta premiação concedida pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), entidade autônoma de segurança automotiva e viária criada pelas seguradoras nos Estados Unidos.

Segundo a instituição estadunidense, o hatchback atingiu desempenho acima da média nos testes e recebeu a classificação “bom” na maioria das provas.

No teste “small overlap”, o mais temido pela maioria das fabricantes, que consiste na colisão de quina contra um obstáculo pequeno a 64 km/h, não foi problema para o novo Golf. De acordo com o IIHS, a deformação sofrida pela carroceria não foi significativa, mantendo a área ocupada pelo motorista com medidas satisfatórias. O “dummie” utilizado no teste de colisão de quina manteve-se sólido, concluindo que o ocupante do habitáculo do veículo teria baixo risco de sofrer lesões com a batida.  

Veja também:  Porsche Cayenne 2018 - Lançamento da Nova Geração no Brasil

Favoreceram o veículo, além da estrutura desenvolvida pela Volkswagen, a utilização do sistema de alerta de colisão como item de série ou opcional.



Próxima geração do Golf:

A sétima geração do Golf mal foi lançada no Brasil e ainda nem teve sua nacionalização realizada, algo que está previsto para 2015, mas já surgem notícias sobre a oitava geração do hatchback da Volkswagen. Segundo a publicação francesa “Auto Plus”, a marca alemã já desenvolve a próxima geração do Golf, com estreia adiantada em um ano, para 2018.

A pretensão da Volkswagen é manter o Golf como uma referência no segmento, adotando novidades e inovações antes que os seus principais concorrentes.

Veja também:  Nissan Micra V - Características, Novidades

Segundo a mídia francesa citada, há dois projetos estéticos sendo estudados: um mais tradicional e um mais arrojado. O primeiro projeto, que é o mais cotado para entrar em produção, possui grandes semelhanças com a geração atual, mas com mudanças pontuais que o deixa mais agressivo, como um novo conjunto óptico mais estreito, grade dianteira afinalada ao estilo do Scirocco, capô mais baixo, formando um ângulo mais aberto com as colunas dianteiras e novas lanternas traseiras.

No segundo projeto, por sua vez, as maiores diferenças ficam por conta dos faróis dianteiros, muito mais estreitos e ao estilo do Volkswagen XL1 e do Golf GTI Vision Concept. Além disso, o modelo ainda conta com retrovisores substituídos por câmeras, área envidraçada menor e coluna traseira que sobressai a linha das portas, integrando uma tomada de ar no para-lama.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Novidades, Mudanças

Outra alteração na próxima geração fica por conta da plataforma modular MQB, utilizada para produzir a atual geração, que sofrerá uma modernização utilizará maciçamente o alumínio em sua estrutura, fazendo com que o modelo perca pelo menos 50 quilogramas em sua massa total.

Na mecânica, as novidades, de acordo com a publicação francesa, serão a adoção do motor três cilindros 1.0 TSI com versões de 90 cv e 110 cv de potência, além de um novo bloco a diesel 1.4 TDI para atender o mercado europeu.

Por fim, a oitava geração do Volkswagen Golf terá uma configuração coupé com quatro portas, um integrante inédito na sua linha para competir diretamente com o Mercedes-Benz CLA.

Por Caio Polo

Volkswagen Golf VIII gera??o

Foto: Divulgação




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.