Evolução dos carros no mercado automobilístico



No inicio do século XXI já não era comum ver carros antigos circulando nas grandes cidades e o mercado automobilístico se revolucionou, a partir da segunda década as montadoras retiraram alguns modelos de sua linha de produção e substituíram alguns por outros mais modernos.

O mercado consumidor clamava por essas mudanças, pois as necessidades de hoje não são as mesmas do passado, exigindo mais praticidade e versatilidade.



Muitos carros fizeram parte da história dos brasileiros e se despedir não foi fácil, como ocorreu com o modelo Kombi e o Gol G4 da Volkswagen que teve suas últimas versões fabricadas em 2013.

A despedida da Kombi foi lamentável, pois foi um dos primeiros carros da montadora produzido Brasil e esteve presente fortemente nos cenários de evolução do país.



Assim como o Mille, Fiorino e Courier que sairam de linha devido as suas incapacidades de evolução tecnológica.

Outras montadoras substituíram modelos, como na Chevrolet que onde a Meriva e Zafira saíram para dar lugar a nova minivan com o nome de Spin, o modelo Vectra GT se despediu para a entrada do Cruze Sport 6, e o Corsa que já teve várias versões deu lugar ao novo compacto chamado Onix.

Na Ford a despedida foi com o Fusion sendo um dos sedans médio-grandes mais vendidos do Brasil.

Uma grande evolução ocorreu na Volkswagen, onde foi fabricado um modelo compacto com preço a partir de R$ 26.000,00, é um dos caros mais econômicos a preço popular com versões automatizada (diferencial na categoria dos compactos) é o mais potente da categoria com motor 1.0 EA211, 3 cilindros Total Flex, 75/82 cv gasolina/etanol e melhor consumo com classificação A pelo INMETRO. É exatamente a resposta as necessidades que os novos condutores questionam no cotidiano da vida moderna. O nome dele é Up!, que segundo a montadora é o carro mundial da Volkswagen, desenhado por um brasileiro, que traz um novo conceito de design, que se apresenta em nas versões Take Up!, Move Up!, High Up! e Black, White, Red Up!.

Leia também:  Concessionárias de carros oferecem vantagens aos compradores para alavancar as vendas

Por Vanessa Ribeiro

Volks Up!

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.