Recall Hyundai ix35 – Problemas no airbag do motorista



A Hyundai iniciou na segunda-feira dia 02/06, um recall do utilitário esportivo ix35, importados da Coreia do Sul. Os modelos feitos pela CAOA Montadora de Veículos S/A em Anápolis (GO) não foram afetados pelo recall.

Ao todo são 26.681 veículos inclusos na convocação, que foram fabricados entre janeiro de 2011 e maio de 2013, com numeração de chasi entre KMHJU81BBBU237024 e HMUJU81DBEU746788.



De acordo com CAOA, o grupo que detém o direito de importação oficial da marca no Brasil, o chamado se deve decorrente a problemas no airbag do lado do motorista. A fixação das bolsas não está de acordo com os padrões, os parafusos que seguram o airbag não receberam a pressão necessária para fixação, o que a longo prazo pode fazer com eles se soltem, e em caso de um eventual  acidente, a bolsa pode não inflar corretamente, o que diminui a proteção e eleva os riscos ao condutor.

Veja também:  Novo Mercedes-AMG GLA 45 2021 - Novidades

A marca chama atenção ainda, para casos de ruídos e/ou maior vibração no volante, principalmente próximo à buzina, esse é um dos indicativos de que a bolsa não está fixada corretamente.



Os proprietários que forem afetados devem procurar qualquer concessionária da marca, para fazer uma avaliação gratuita da peça. E caso seja necessário, agendar um horário para fazer a troca. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor tem que fazer reparos ou trocas de produtos que apresentem defeitos a qualquer momento e de forma gratuita. Caso haja dificuldades no procedimento se recomenda que o proprietário procure os órgãos de defesa ao consumidor, como o Procon.

Veja também:  Fiat Strada 2021 - Especificações, Novidades

Para mais informações ou esclarecimentos, a Hyundai disponibiliza o telefone 0800 7703 355 com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e o site www.hyundai-motor.com.br/recalls.php.

Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça, portal.mj.gov.br/recall.

Por Beatriz Nogueira

Recall Hyundai ix35

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.