Hyundai revela novo AG e Azera no mercado da Coreia do Sul



As atitudes tomadas pela Hyundai têm mostrado certo nervosismo em relação às importações dos Estados Unidos e da Europa. As novidades trazem o novo modelo AG e a versão a diesel do sedan Azera reestilazado.

Na última semana do mês de maio de 2014 a Hyundai Motor, decidiu divulgar duas novas versões de sedans desenvolvidos especialmente para o mercado doméstico sul-coreano. Os lançamentos feitos mostram a preocupação da montadora em relação às importações de grandes marcas como a Audi e a BMW. Outro detalhe é que a empresa demonstra nervosismo com importações feitas dos Estados Unidos bem como da Europa, fato que tem aumentado significativamente o número de veículos devido a acordos de livre comércio que acabaram por cortar tarifas em relação a veículos cuja fabricação é de origem estrangeira.



Em 2011 os encargos em relação aos veículos europeus começaram a ceder, o mesmo aconteceu com as importações de veículos dos EUA no ano seguinte. A partir daí as montadoras estrangeiras já meio que traçaram uma meta objetivando aumentar a sua fatia de participação no mercado sul-coreano em até 20% até o ano de 2016. O que significa em termos reais mais do que duplicar a fatia no mercado.

A Hyundai, que no atual momento do mercado é a quinta maior montadora do mundo quando associada à afiliada Kia Motors, está mais do que determinada a não abrir mão de seu domínio no setor doméstico.



O novo modelo apresentado pela montadora, o AG, e também uma versão diesel do sedan Grandeur (Azera) foram revelados um dia antes do Busan Motor Show. De acordo com informações da Hyundai o AG irá figurar entre os sedans de grande porte Genesis e Azera. O preço partirá dos 45 milhões de wons. Algo que gira em torno dos US$ 44.100. Ainda de acordo com a fabricante a previsão é de o modelo já comece a ser vendido neste ano.

Por Denisson Soares

Hyundai Grandeur (Azera)

Foto: Divulgação

Leia também:  Audi A7 Sportback 2018 - Especificações, Características

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.