Geely e Volvo devem aumentar a integração nos próximos anos



No momento da aquisição da Volvo, em março de 2010, os chineses da Geely, que pagaram US$ 1,8 bilhão à Ford pela montadora sueca, afirmaram que a intensão era investir pesado na marca recém-adquirida.

Ao que tudo indica a Geely realmente pretende levar a sério a promessa feita no passado, já que em entrevista concedida à imprensa chinesa, Li Sufu, Presidente da marca chinesa, revelou os planos ambiciosos e prevê ainda uma ampla integração entre as duas fabricantes.



Os planos da marca chinesa é transformar a Geely e a Volvo em produtoras muito integradas, como já ocorre com outras marcas, como a Volkswagen e a Audi. Se seguir esse padrão, a pretensão é que a marca chinesa e a sueca compartilhem desenvolvimentos de componentes, tecnologia, veículos e chassi modulares, buscando baratear a produção dos modelos, e até novos carros para atender determinados segmentos nos mercados.

De acordo com Sufu em entrevista à imprensa na China, ambas as fabricantes entrarão em maior sinergia nos próximos anos, passando a atuar juntas em áreas de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia. “Geely e Volvo serão como irmãs, e não como pai e filho. Queremos ter uma relação semelhante à vista entre Volkswagen e Audi”, afirmou a Presidente da Geely aos meios de comunicação chineses.



Como parte das expectativas e planos da montadora chinesa, os veículos da Volvo deverão ficar ainda mais refinados, requintados e luxuosos, para atender os segmentos premium que ganham cada vez mais força, enquanto que a os modelos da Geely terão ênfase na qualidade e no custo/benefício.

A Geely iniciou suas atividades no Brasil em janeiro deste ano, com o lançamento do sedan EC7, montado em uma planta fabril no Uruguai. Com as expectativa de comercializar cerca de 3 mil unidades neste ano, a Geely espera construir uma rede de 25 concessionárias para atender a demanda inicial no Brasil. 

Leia também:  Volvo Concept Coupé - Montadora pode produzir o seu Carro Conceito para Venda

Por Caio Polo

Foto: dìvulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.