Volkswagen Amarok Power Concept – Características do modelo



A Volkswagen já desenvolve um novo conceito para o conhecido evento de Wörthersee, na Áustria, que é realizado anualmente reunindo grandes marcas e novidades da indústria automotiva. O conceito em desenvolvimento para o evento é a Amarok Power Concept, que deve antecipar algumas alterações na versão de produção para o ano de 2015.

Mesmo sendo uma pick-up, a VW Amarok Power Concept, que conta com carroceria cabine simples, dispõe de um visual mais esportivo e agressivo, cabendo destaque para a parte dianteira, que vem com faróis equipados luzes diurnas de posição compostas por LEDs, para-choque com entrada de ar inferior ampliada e nova grade dianteira. Na lateral, o que chama atenção são as rodas de liga leve de 21 polegadas, que somadas às faixas decorativas e o santo Antônio diferenciado pintado na cor preta, reforçam o desenho esportivo. A traseira, por sua vez, vem com lanternas traseiras com nova disposição e duas saídas de escape integradas ao novo para-choque.

Veja também:  Hyundai Tucson 2021 - Características, Especificações


Embora o visual esportivo e agressivo chame atenção, a cabine foi onde o modelo mais apresentou alterações. O painel da Amarok Power Concept conta com o mesmo layout do Golf, e é possível que isso seja visto nos próximos lançamentos da marca alemã. Com isso, a pick-up conceitual traz o mesmo painel de instrumentos, comandos do sistema de ar condicionado, volante multifuncional e sistema de entretenimento visto no novo Golf.

Além da aproximação com o novo hatchback médio da marca, a Amarok Power Concept dispõe de detalhes diferenciados, como o acabamento em fibra de carbono no painel, no console central e no topo e na base do volante, detalhes na cor alaranjada no painel, nos bancos, nas saídas de ar e nas portas e os bancos esportivos do tipo concha. Além disso, o modelo ainda vem com equipamentos para DJ’s na caçamba.

Veja também:  Novo Recall do Volkswagen Jetta, Golf e Tiguan


A Volks ainda não revelou os detalhes técnicos da pick-up conceitual, no entanto, é esperado que a Amarok Power Concept seja equipada com motor V6 Turbodiesel capaz de entregar 272 cv e torque de 61,2 kgfm, trabalhando em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades.

Por Caio Polo

Volkswagen Amarok Power Concept

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.