Chevrolet Onix – Principais características do modelo



O Onix tem sido um dos carros mais vendidos nos últimos meses pela Chevrolet. Na mesma linha um de seus fortes concorrentes está o HB20. No último ano foram registradas 122.333 unidades vendidas da Chevrolet, contra 122.320 unidades do Hyundai. Algumas pesquisas afirmam que ambos os carros possuem alto patamar de dirigibilidade e qualidade geral dos compactos no Brasil.

O rival roda 60.000 km na maior calmaria com um desmonte de enlouquecer os apaixonados por carros. Já o Onix possui uma arquitetura que é a mesma do antigo Corsa e aplicada ainda no Classic e no Montana. Ele é ainda mais moderno que o Agile, seu irmão mais velho, e está baseado numa plataforma global da General Motors.



Entre as principais características do veículo da Chevrolet está a retirada do carpete, o qual revelou uma carroceria intacta, livre de poeira ou água. A estrutura é adequada ao estilo do carro e foi bem projetada e executada, fazendo com que o veículo passasse ao condutor uma sensação de solidez. Os anéis sincronizadores, as luvas de engate, as engrenagens e os garfos, estão todos em perfeito estado. A única diferença é encontrada na embreagem, pois veio com 0,5 mm de espessura mínima, ou seja, o disco já está no limite tolerado pela GM.

O motor do Onix é uma evolução do Agile, pois veio com materiais mais nobres e consequente redução de atrito interno das peças. A abertura revelou que a GM precisa evoluir ainda mais, uma vez que houve repetição da maioria dos problemas vistos pelo Agile, embora menos alarmantes. As pastilhas de freio foram trocadas e conseguiram chegar aos 60.000 km com espessura dentro dos limites de 2 mm previstos no manual de reparação. Do lado direito essa diferença pode significar que as pinças estejam aplicando força desigual nos discos. Todavia, os números obtidos nos testes de frenagem foram bem melhores se comparado com os iniciais.

Leia também:  Novo Palio 2015 Fire versão Way tem preços convidativos


Por Luciana Viturino

Chevrolet-Onix

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.