Após utilizar o velho motor 12 cilindros na linha Aston Martin, a montadora prepara nova usina de força em parceria com a AMG, bem como um novo motor oito cilindros em “v”. A divisão esportiva da Mercedes-Benz, para substituir o antigo seis litros, V12 desenvolvido pela Cosworth em 1999, e que passou durante esses quinze anos por inúmeras atualizações, entre as quais 435 cavalos de potência para 573 cavalos.
Diante das novidades, a Aston Martin afirma que continuará por um bom tempo oferecendo o V12 aos clientes. De antemão, diz que o motor é de seis cilindros e continuará disponível, porém, será atualizado constantemente, pois ele é o coração de vários carros da empresa, em um futuro distante.
Entre as novidades, podemos destacar o motor de oito cilindros que está presente não só no Vantage, como em outros veículos. Porém, no caso da plataforma VH, ela deverá sair de linha assim que ficar pronta.
A empresa de veículos Aston Martin é uma fabricante britânica de esportivos de luxo. O nome se dá devido ao nome de um dos fundadores da empresa e da velocidade de subida da montanha de Aston Hill próximo a Aston Clinton. Desde o ano de 1994 a empresa tem se tornado uma das maiores montadoras automobilísticas. Sua concorrente, Ford, chegou a oferecer mais de 925 milhões de dólares para que ela tornasse sua subsidiária.
Os veículos da marca são super velozes e proporcionam ao condutor conforto e praticidade no decorrer do dia. Os carros são excelentes tanto para quem gosta de dirigir na cidade quanto nas estradas. Aos que optam por carros mais luxuosos e confortáveis essa é a chance de garantir um carro que proporcione todos os gostos do cliente, além de poder levá-lo aos lugares mais fascinantes do mundo com altíssima durabilidade. O interior do carro é bem robusto, possui bancos de couro e ar condicionado.
Por Luciana Viturino
Foto: Divulgação