Mercedes-Benz CLA AMG – Modelo potente e com alta tecnologia para famílias




Quando dizemos carros familiares, já temos aquela imagem de carros grandes, pesados, que possam levar toda a família para algum lugar, como uma Kombi, uma picape,  ou uma van esportiva, no máximo. É  difícil fugir desse padrão, afinal, os carros potentes, velozes, não foram feitos para a família certo? Errado. Claro que a maioria dos carros com uma potência alta não são feitos  se pensando em uma família, mas existem as exceções. E essa fuga da regra se chama  CLA AMG. Um carro de corrida para toda a família.

A Mercedes-Benz atualmente está fabricando carros compactos e a última novidade é o sedan compacto derivado do hatch. Um carro que é rápido, é muito bom nas curvas, espaçoso por dentro e agradável de dirigir.


Veja também:  Calendário de Pagamento do IPVA 2019

Diferentemente do CLA normal, a versão AMG vem com recursos de alta tecnologia desenvolvidos para transformar o modelo em um carro de corrida e de luxo, afinal ele leva uma estrela no bico.

O veículo vem com tração integral, que varia a distribuição do torque entre as rodas para torná-lo superestável em qualquer condição ou velocidade.

Um destaque é o motor do veículo, que é um propulsor de 2.0, sendo o mais potente do mundo, capaz de gerar 360 cavalos de potência, com um câmbio com um comando semiautomático de 7 marchas e dupla embreagem, o que torna as trocas supervelozes, sendo o mais moderno que a Mercedes possui atualmente.


A Mercedes-Benz também oferece uma versão de competição do CLA AMG no Brasil e o que mais chama a atenção é que ela não contém uma única mudança mecânica em relação ao carro de rua. Mudam apenas as partes aerodinâmicas, freios e de segurança, que têm barras estruturais extras para aguentar pancadas fortes e preservar o motorista.

Não há mais desculpas para  o pai de família não comprar um veículo rápido e potente, com a tecnologia para proteger a família, bonito e com velocidade.

Por Rafael da Silva

Mercedes-Benz CLA AMG

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.