Roubos de carros e motos em São Paulo – Modelos, bairros e horários mais visados



A Ituran, empresa que atua no mercado no seguimento de rastreamento de veículos, realizou recentemente um levantamento que mostrou os carros e motos e também as regiões da cidade de São Paulo que são mais propícias (para não dizer líderes) em furtos e roubos. A pesquisa feita pela empresa levou em consideração apenas os números obtidos no primeiro trimestre de 2014.

Confira abaixo o que a pesquisa revelou.



No caso dos automóveis, o Palio, modelo fabricado pela Fiat, foi o carro que mais foi roubado/furtado durante o período analisado na capital do estado. Em segundo lugar no ranking de roubos está o Gol, da Volkswagen, na sequência vem a Saveiro, modelo da mesma montadora.

Quando o assunto são as motos os modelos mais cobiçados pelos criminosos no período que vai de janeiro a março de 2014 foram a YS 250 Fazer e a CG 150.

O estudo feito pela Ituran foi um pouco mais além e apontou também quais os bairros onde os furtos e roubos ocorrem com maior frequência. De acordo com as informações divulgadas o bairro Itaquera é o que apresenta o maior índice tanto de roubos quanto de furtos na cidade de São Paulo. Só a título de curiosidade, é nesse bairro que fica localizada a Arena Corinthians, um dos estádios escolhidos para abrir os jogos da Copa do Mundo que serão realizados a menos de um mês.



Veja também:  Renault Captur Coupé - Características, Especificações

Ainda de acordo com a pesquisa e seguindo a linha dos bairros entre os 10 com maior número de crimes desse tipo, apenas um não se encontra localizado na Zona Leste da cidade: o bairro Ipiranga.

Outro detalhe apontado pelo levantamento é que de fato houve um aumento de roubos e furtos no país de 22% se comparado com mesmo período do ano passado. De acordo com a Ituran, são mais ou menos 800 carros/motos roubados por mês.

Como se isso não bastasse parece haver um horário preferido para a prática de tais delitos. A pesquisa apontou que o maior índice de ocorrência de roubos/furtos acontece exatamente entre 20h e 23h. Tem até dia melhor para se roubar. De acordo com as informações divulgadas o dia campeão é a quarta-feira.

Por Denisson Soares

Fiat Palio

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.