Novo Volkswagen Passat será revelado em breve



  

A Volkswagen informou mais detalhes sobre a tecnologia que irá apoiar o novo Passat. A tecnologia deverá ser totalmente revelada em 3 de julho deste ano, e será vista oficialmente nos carros da marca apenas no Salão Automóvel de Paris, em outubro.

O novo Passat que irá compor a oitava geração do automóvel, poderá perder 85 kg se comparado ao modelo atual, assim como o novo recurso BiTurbo 237bhp TDI e plug-in híbridos e a motorizações também demonstrarão melhor desempenho que o antecessor.

O Passat é considerado o modelo de carro mais vendido da VW e já atingiu mais de 23 milhões de vendas desde 1973, superando até mesmo o Fusca. Segundo Heinz-Jakob Neuser, membro do conselho da VW o Passat será uma "nova referência dentro de seu segmento".

Veja também:  BMW X5 2019 - Características, Lançamento

Ao contrário do que é comum com diversos lançamentos de diversas marcas, ainda não foram divulgadas fotos oficiais que mostrem o exterior do carro, mas de acordo com alguns esboços mostrados o carro terá uma forte semelhança com o modelo Golf.




A diminuição do peso do automóvel se dá em virtude  do uso de aços de alta resistência que formam vácuo no corpo do automóvel. O comprimento total é dois milímetros mais curto, a distância entre eixos se torna mais longa e os bancos traseiros recebem mais 33 milímetros de espaço. O porta-malas agora tem capacidade de 650 litros, ou seja, 47 litros a mais que seu antecessor.

Veja também:  JAC T5 reestilizado - Características, Novidades

É sob seu capô que o carro traz sua grande novidade;  a introdução de um novo motor 2.0 BiTurbo 2.0 com 500Nm de torque, além de que o carro ostenta um câmbio DSG de sete velocidades, redefinido para lidar com 500Nm de torque.

O carro também conta com uma versão híbrida plug-in que usa o mesmo powertrain modular do Golf GTE. Outro critério digno de nota é a economia de combustível e as emissões de CO2 de 188mpg e 35g/km.

Por Jaime Pargan

VW Passat 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.