Fusca conversível feito de madeira foi construído



Um aposentado bósnio criou um Fusca que tem sido atração por onde passa. Ele é conversível e foi feito de madeira, além de o dono ter gastado mais de 50 mil pedaços de carvalho. O carro foi fotografado e suas placas também foram feitas de madeira. O tempo de duração para fabricar um veículo desses segundo o dono, Momir Bojic, de 71 anos, é de dois anos.

O fabricante é apaixonado por carros e decidiu fazer com o Fusca algo diferente. Desta forma, a reação do público não foi diferente do esperado por ele. Muitas pessoas o parabenizaram pela ideia criativa de inventar um veículo de madeira.



O Fusca é um veículo fabricado pela empresa Volkswagen, empresa alemã, e foi um dos carros mais vendidos no mundo, perdendo apenas para o modelo Ford T do ano de 1972. Entretanto, a história desse carro é bem complexa, pois diferentemente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu inúmeras empresas e até mesmo o governo do país, o qual levou a fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo.

Veja também:  Nissan Micra V - Características, Novidades

Diante disso, alguns pontos não ficaram esclarecidos, uma vez que o projeto inicial não teve grande importância histórica. Assim, alguns detalhes foram devastados durante a Segunda Guerra Mundial. A partir da década de 1930, no ano de 1931 a Alemanha tinha um dos piores índices de motorização da Europa. Parte de suas fábricas eram especializadas em carros de luxo, montados à mão, e com valores exorbitantes, o que impedia algumas pessoas de ter um carro na garagem.

Com isso, a empresa teve a ideia de criar um carro pequeno, econômico e fácil de produzir, além de ser bastante popular. Foi a partir de então que criaram o Fusca. O próprio Hitler ficou admirado com o carro, pois era aerodinâmico, resistente e bonito, além de possuir motor traseiro refrigerado a ar e chassis com tubo central.

Veja também:  Volkswagen SpaceFox 2019 - Novidades, Características


Por Luciana Viturino

Fusca feito de madeira

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.