Honda Fit 2015 com novidades para atrair o público jovem

  

A terceira geração do Honda Fit trouxe como principais destaques a incorporação do motor de 1,5 litro 16V a toda linha e o retorno da transmissão CVT, na qual foi oferecida entre 2003 e 2008. O laço familiar dessa vez ficou para trás, uma vez que veio mais esportivo e com novo conjunto mecânico.

A oferta, composta por quatro versões, sendo elas: DX, LX, EX e EXL, na qual as duas últimas somente com câmbio CVT. Os valores do novo Fit variam entre R$ 49.900 e R$ 65.900.

O modelo do próximo ano foi lançado no Japão no fim do ano passado e fazem parte das revendas do País a partir deste mês. O veículo foi elaborado em nova plataforma e um de seus principais aspectos está relacionado à imagem, pois atrairá o público mais jovem.

Veja também:  Honda Civic 2018 - Ficha Técnica, Novidades

A dianteira tem uma pegada atlética e recebeu nova grade, para-choque e faróis. Na parte lateral, um vinco une dianteira e traseira, local onde as lanternas se destacam devido ao formato diferenciado. O porta malas poderá suportar até 363 litros.

Entretanto, na versão básica, o Fit oferece rodas de aço de 15 polegadas e capa do retrovisor externo na cor preta. A opção mais cara que é a EXL, conta com um pisca integrado ao retrovisor e acabamento externo Black piano. Para o ano de 2015 a Honda traz de volta o CVT com uma novidade, que é o conversor de torque.




Desta forma, o principal diferencial do veículo é sentido na prática, que é a função de transferir força do motor à transmissão. Ele dosa a energia conforme a pressão do pé do motorista aumenta ou diminui. As passagens de velocidade se mantêm imperceptíveis e o condutor pode utilizar a alavanca na posição.

Veja também:  Carros Mais Seguros do Brasil

No modo drive, é possível também manter 120 km/h a baixas 2.000 rotações. O silêncio interno só é quebrado pela ação do vento.

Por Luciana Viturino

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.