Novo Chevrolet Sonic 2015 é revelado na China



A Chevrolet revelou o Sonic 2015 para o mercado chinês. Dotado de um novo visual, o novo modelo se assemelha bastante ao novo Cruze recentemente apresentado na China, com destaque para os faróis e a nova grade hexagonal e bipartida.

Uma das maiores alterações do Sonic 2015 foi no conjunto óptico, que abanda a marca registrada do Sonic, que eram os faróis sem lente externa de proteção e com aspecto esportivo.



Na nova linha, o modelo chinês vem com faróis com formato mais convencional, com desenho semelhante ao Cruze chinês e que traz alguns detalhes internos entre a divisão dos faróis e das setas. Além dos faróis, o modelo ainda ganhou faróis de neblina com nova moldura e acabamento com filete cromado, grade frontal bipartida com parte superior mais fina e inferior mais pronunciada e capô com pequenas alterações e novos vincos.

Veja também:  Chevrolet Spin 2019 - Preços e Novidades

A versão sedan também passou por modificações. Além de ganhar a nova dianteira, a traseira passou por uma reformulação pontual, atendendo às reclamações.

Embora mantenha basicamente as mesmas formas, o Sonic Sedan 2015 agora possui lanternas maiores e redesenhadas, mais harmônica com o novo desenho e nova tampa do porta-malas,  sendo mais pronunciada na parte superior.



Na China, o novo Sonic será oferecido com duas opções de motorização. Portanto, o veículo pode vir com o motor 1.4 S-TEC III que teve sua potência reduzida de 103 cv para 99 cv, ou ainda com o motor 1.6 16V que também teve sua potência reduzida, passando a entregar 117 cv, ante os 121 cv da linha anterior.  

Veja também:  Chevrolet Spin 2019 - Preços e Novidades

Por conta da agitação do mercado automobilístico chinês, a Chevrolet antecipou seus planos, já que o novo Sonic, conhecido por lá como Aveo, será lançado em junho, durante o Chongquing Auto Show.  A China é o primeiro mercado a oferecer a atualização do Sonic, assim como ocorre com o novo Cruze.

Embora não há a confirmação da chegada do modelo atualizado para o mercado brasileiro, há uma grande chance de o novo Sonic chegar por aqui, já que o modelo é importado. 

Por Caio Polo

Foto: divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.