Rolls-Royce Phantom Waterspeed Collection – Características da nova edição especial





A Rolls-Royce revelou uma edição especial baseada no Phantom Drophead Coupe, criado para comemorar os recordes mundiais de velocidade na água estabelecidas pelo Sir Malcolm Campbell, o carro receberá o nome de Phantom Waterspeed Collection.

Visto no início deste ano em uma série de esboços, ele é chamado de a Coleção Waterspeed que contará com uma produção limitada de apenas 35 modelos. O carro foi personalizado com uma gama de estilo e engenharia com recursos sob medida utilizados na tentativa de superar os recordes de velocidade estabelecidos. Devido à sua gama limitada, o carro estará à venda por preços mais aquecidos que ainda não foram oficializados pela Rolls-Royce.

Veja também:  Range Rover Velar - Lançamento, Preço e Fotos

O carro será vendido na cor azul Maggiore, como uma referência  ao lago onde em 1937 Campbell atingiu seu primeiro recorde. No interior o Rolls-Royce apresenta ainda mais detalhes nesta cor, como o volante de dois tons distintos e também o painel de instrumentos, o couro cinza é usado em todo o interior.

Um fato interessante é que pela primeira vez se vê na historia da Rolls-Royce um produto com esquema de pintura em que a mesma cor usada na lataria estende-se ao compartimento do motor, o acabamento azul elétrico também foi incorporado nas ligas das rodas do carro para criar um efeito contrastante e moderno.

Outro aspecto digno de nota é que com a coleção Aviador mostrada em 2012, o interior do porta-luvas tem sido usado para enfatizar ainda mais as conexões históricas da Rolls-Royce que no caso deste lançamento teve o interior do porta-luvas bordados à mão detalhando os recordes alcançado por Campbell, no Lago Maggiore , Lago Hallwil e Coniston Water.





A parte mecânica do Waterspeed permanece com o mesmo motor  6,75 litros que recebe destaque no padrão Drophead Coupe, oferecendo 453bhp e 720nm de torque o que permite ao carro desempenhar de  0-62mph em 5,8 segundos em velocidade máxima de 149 mph.

Veja também:  Volkswagen Arteon - Novo Carro Sucessor do Passat CC

Por Jaime Pargan

Rolls-Royce Phantom Waterspeed Collection

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.