Se a Porsche ainda é uma fabricante de veículos esportivos que fabrica SUV’s ou não, não entraremos em debate, entretanto, uma coisa é certa: a chegada do Macan nas estradas do Reino Unido pode ser a resposta para este questionamento.
O menor da Porsche foi projetado para combinar um design compacto com a e reforçar o DNA da marca ao lado de modelos como Boxster e Cayma, continuando a epopeia de vendas de SUV’s.
Atualmente, o Macan da Porshe está disponível apenas com um motor 3.0 litros e com 254bhp o modelo certamente não é desprovido de ritmo, ele também é capaz de gerenciar a emissão de CO2 em apenas 159g/km. Com um preço de pouco mais de R$ 129.000,00 é provável que seja o modelo mais vendido dentro desta faixa de preço.
À primeira vista ele marca uma nova categoria de design desenvolvida pela Porsche, mas sua arquitetura está muito mais próxima do Audi Q5.
O interior do carro segue as características típicas da Porsche, sendo repleto de botões e desenvolvido com altos padrões com guarnição de metal robusto, além de elegantes bancos desportivos.
O câmbio de sete velocidades que vem com item padrão e o aspecto refinamento do Macan são suas principais características, além do motor silencioso. Claro que sendo um Porsche, há uma série de opções de chassis. Tanto o Macan S e Macan S Diesel veem com molas de aço e amortecedores padrão, há também amortecedores adaptativos como item opcional.
São muitas características que tornam o Macan um carro tão especial, a Porsche conseguiu criar um excelente carro, que além de tudo é espaçoso na parte traseira, o que dá mais conforto para os passageiros. O carro também possui porta-malas com capacidade de 500 litros que consegue aumentar a capacidade para 1.500 litros quando os bancos traseiros são inclinados.
.jpg)
Foto: Divulgação