Audi A1 Kult – Versão especial será vendida no Brasil



A Audi está lançando uma série limitada para o A1 no Brasil. Denominada de Kult e com apenas 100 unidades, a versão especial do compacto da marca alemã perdeu alguns equipamentos de série, mas em compensação chega ao mercado brasileiro por R$ 79.900, preço tabelado muito inferior à versão de entrada Attraction (R$ 91.700).

Utilizando como base a configuração Attraction, a série especial Kult, que ficará disponível por tempo limitado entre o portfólio da Audi, deixa de oferecer alguns itens, ou ainda passará a contar com alguns componentes mais básicos e sem muita sofisticação para tornar o preço mais acessível. Como exemplos dessa “simplicidade” estão o sistema de ar condicionado manual, substituindo o automático, e a adoção de um rádio com leitor de CD e entrada auxiliar no lugar do sistema de navegação requintado.

Veja também:  Citroen C4 Cactus ganha Nova Versão de Entrada

Mesmo com essa redução na lista de equipamentos de série, o A1 Kult ainda traz airbags frontais, laterais e do tipo cortina, freios ABS com EBD, assistente de partidas em aclives, controle eletrônico de estabilidade, faróis bi-xenon com ajuste automático de altura, além das já tradicionais luzes diurnas de posição compostas por LEDs.

Caso o cliente queira acrescentar alguns equipamentos ao A1 Kult, a Audi oferece o pacote Conforto, que acresce faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, apoio do braço dianteiro, entre outros itens. Caso o consumidor queira um pacote mais completo, a marca alemã disponibilizou o pacote Conforto e Tecnologia que adiciona os itens já citados acrescido do sistema de ar condicionado automático, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno com antiofuscamento, Audi Music Interface, conexão via Bluetooth, além do volante multifuncional esportivo que conta com Paddle Shifts para efetuar as trocas de marchas sequenciais.



Veja também:  Carros Mais Vendidos em Junho 2018

Sob o capô, a configuração limitada do Audi A1 mantém o mesmo motor 1.4 TFSI de 122 cv da configuração Attraction. Trabalhando em conjunto com o bloco Turbo está uma transmissão S-Tronic com dupla embreagem e sete velocidades, com a opção de trocas de marchas sequencial. 

Por Caio Polo

Audi A1 Kult

Foto: Divulgação




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.