Audi A3 Clubsport Quattro – Nova versão sedan preparada para o circuito de Wörthersee



  

A Audi preparou uma versão do A3 Sedan batizada de A3 Clubsport Quattro para o circuito de Wörthersee (Áustria), mostra anual organizada pela Volkswagen, que terá início em 28 de maio, e que exibe veículos modificados e preparados.

Trazendo as características estéticas atuais da Audi e baseado no S3 Sedan, o A3 Clusport Quattro dispõe de um visual mais agressivo e esportivo, contando com novo para-choque dianteiro com três entradas de ar generosas, inscrição “Quattro” inserida na grade frontal, logo em alto relevo na parte inferior das portas traseiras, para-choque traseiro com difusor de ar, saídas duplas de escape integradas ao para-choque, além de belas rodas de liga leve de 21 polegadas calçadas com pneus com perfil baixíssimo 275/25.

Veja também:  Citroën C5 Aircross 2019 - Fotos e Lançamento na Europa

De acordo com Ulrich Hackenberg, Diretor de Desenvolvimento da Audi, o sedan esportivo antecipa alguns elementos da próxima geração da gama de veículos da fabricante alemã e mostra também a vocação esportiva que a família A3 possui.

Mecanicamente, a Audi trocou o propulsor quatro cilindros 2.0 TFSI e equipou o A3 Clubsport Quattro com o mesmo motor 2.5 TFSI com injeção direta de combustível do utilitário RS Q3, capaz de entregar 525 cv e torque de 61,2 kgfm  entre 2.300 e 6.000 rotações por minuto (rpm). Entre as modificações promovidas pela Audi é um turbocompressor maior e ajustado para gerar 1.5 bar de pressão de aumento nominal, um intercooler mais eficiente e coletores de admissão e escape maiores. Além disso, a fabricante modificou a suspensão do carro, reduzindo em 10 milímetros a altura e adotando molas e amortecedores mais rígidos.




Veja também:  BMW X5 2019 - Características, Lançamento

Dotado de tração integral Quattro, trabalhando em conjunto com o bloco Turbo está uma transmissão automática S-Tronic com dupla embreagem e sete velocidades.

Com 1.527 quilogramas e dispondo de uma relação peso/potência de 2,9 kg/cv, o sedan modificado pela fabricante alemã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 310 km/h. 

Por Caio Polo

Audi A3 Clubsport Quattro

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.