Volkswagen planeja lançar novo Fusca em 2019



A Volkswagen trabalha no desenvolvimento de um Fusca totalmente novo, bem como nova família de modelos baseados no estilo retro-Beetle que intenta reviver o estilo da antiga e famosa caravana.

O Fusca é baseado no modelo Golf da Volkswagen, mas a família do novo Fusca da VW será desenvolvida sobre a nova arquitetura MQB.



Ainda não está claro se o novo modelo vai usar a placa de identificação Beetle. O modelo mais esperado que vai compor a futura família Beetle é o Volkswagen Camper que foi visto mais recentemente como o conceito Bulli em 2011 no Geneva Motor Show e que estava relacionado com a série Volkswagen Up!; um carro de passeio que possui powertrain totalmente elétrico.

Veja também:  Ford Ka SE 1.0 2019 - Análise e Preço

Segundo a colaboradora da Volkswagen que trabalha no projeto e desenvolvimento do carro,  o mesmo será inspirado nos anos sessenta, porém com a tecnologia mais recente do mercado, que incluirá motor 1.0 de três cilindros e tração nas quatro rodas como item opcional.

Saber que o Volkswagen Camper com tanto estilo já está em desenvolvido é motivador, mas a má notícia é que o modelo deve chegar apenas em meados de 2019 ao mercado.



Para seu novo produto, a Volkswagen usará suas tecnologias mais poderosas. Embora as notícias já rodeiam o mundo das notícias automobilísticas, a montadora ainda não se posicionou quanto a preços de venda que o carro chegará às concessionárias, muito provavelmente devido a não previsão de lançamento do modelo.

Veja também:  Carros para PcD - Como obter isenções e descontos

Os amantes de carros com certeza estão ansiosos para chegada deste novo atrativo de quatro rodas, principalmente quem curte o estilo retrô que o modelo promete trazer paras as ruas.

Como já citamos a expectativa é que chegue em 2019, mas esta previsão é para as concessionárias do Reino Unido, e os brasileiros provavelmente terão que aguardar mais um tempo até poderem colocar as mãos – e os pés – nesta obra-prima do automobilismo.  

Por Jaime Pargan

Volkswagen Bulli

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.