Recall GM Malibu e Buick LaCrosse fabricados em 2014



  

A GM (General Motors) anunciou o recall de modelos fabricados pela marca, a exemplo do  Malibu e Buick LaCrosse fabricados no ano de 2014. A necessidade de recall é em virtude de problemas apresentados no conjunto de freio dianteiro.

A companhia informou em comunicado que os carros deverão passar por possível redução do desempenho de frenagem, em virtude da possibilidade de alguns dos veículos terem os freios traseiros instalados na parte frontal do automóvel.

No mesmo comunicado a GM informa: "A condição pode encurtar significativamente a vida das pastilhas das travas da frente e reduzir o desempenho do sistema de freio, aumentando o risco de um acidente ".

Veja também:  Fiat Cronos 2019 - Especificações, Novidades

A General Motors ainda notificou que não há dados que apontem a ocorrência de acidente decorrente do problema identificado e que a estimativa de carros efetivamente vendidos somam 1.700 modelos, e ainda espera que do montante, apenas uma pequena porcentagem dos carros apresente a instalação dos freios errados.




A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário ainda não divulgou aviso de recall em seu site. A General Motors notificou a ocorrência ao órgão na quarta-feira, 7 de maio. No entanto, a montadora já havia emitido uma ordem de paralisação de entrega para os carros afetados em 1 de maio.

Este é o quinto recall anunciado pela empresa nas últimas duas semanas. Este ano já somaram 19 recalls abrangendo cerca de 5,4 milhões de veículos. Problemas relacionados à ignição são responsáveis por 2,6 milhões de veículos.

Veja também:  Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 - Características, Especificações

A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão pertencente do Poder Executivo dos Estados Unidos que também compõe parte do Departamento de Transportes prevê veicular aviso de recall oficial em sua página nos próximos dias, onde serão fornecidas mais informações para os proprietários dos veículos afetados que deverão passar pelo recall.

Para ter acesso às informações veiculadas pela NHTSA, acesse o endereço eletrônico www.nhtsa.gov.

Por Jaime Pargan

Malibu 2014

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.