Programa Motability oferece vários carros para pessoas com deficiência no Reino Unido

  

A Motability é uma instituição de caridade no Reino Unido que tem  focado seus esforços em ajudar pessoas com algum tipo de deficiência que dificulte a mobilidade das mesmas. A instituição foi fundada em 1977, e agora trabalha em um projeto  no qual mais de 630 mil pessoas no Reino Unido serão beneficiadas com automóveis novos como patinetes e cadeiras de rodas motorizadas, a preços acessíveis.

O fato de contribuir para que motoristas encontrem carros novos, a Motability tem se mostrado um grande negócio para a indústria de automóveis no Reino Unido.

Quem pode participar do programa?

Qualquer pessoa que recebe benefícios destinados a pessoas que possuam necessidade de locomoção como o Disability Living Allowance, a taxa do componente de mobilidade do pessoal da Independência de pagamento (ermC PIP), Mobilidade Suplemento dos Reformados da guerra  (WPMS) ou o pagamento das Forças Armadas da Independência (AFIP) – estes benefícios são todos pagos para os cidadãos elegíveis no Reino Unido – se torna elegível a aderir ao Programa Motability e trocar seu subsídio para um carro novo com preço acessível.

Veja também:  Hyundai HR 2018 - Características, Especificações

Mas quais carros podem ser escolhidos?

São muitos carros que podem ser escolhidos para que se torne elegível do programa, sendo em alguns casos contemplados até mesmo com os modelos premium como BMW, Mercedes e Audi.

Alguns dos carros mais procurados são:

– Hyundai i10:

Este modelo da Hyundai é um carro excelente em virtude de ser um espaçoso dentro de suas dimensões compactas. Os elegíveis ao Programa Motability podem adquiri-lo com nível de entrada do motor de três cilindros ou o mais poderoso de quatro cilindros 1.2;




– Volkswagen Up!, Skoda Citigo e Seat Mii:

Estes três carros foram construídos sob a mesma plataforma do Grupo Volkswagen e utilizam a mesma tecnologia de motores. Felizmente, eles estão inclusos entres os elegíveis pelo Motability;

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

– Fiat Panda:

O Fiat Panda pode ser encontrado tanto com consumo a gasolina ou diesel, layouts de três ou de quatro cilindros. Escolhendo um dos modelos TwinAir de dois cilindros, as taxas emissões de CO2 se tornam mais baixas, atingindo o nível ideal para evitar o  pagamento de imposto de circulação cobrado no Reino Unido.

Por Jaime Pargan

Hyundai i10

Hyundai i10

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.