BMW M3 Sedan e M4 Coupé – Características dos novos modelos



Revelados no fim do ano passado, a BMW lançou oficialmente para os mercados norte-americano e europeu os novos M3 sedan e M4 Coupé. Até o momento apenas o M4 Coupé será vendido no mercado brasileiro, com chegada prevista para o segundo semestre de 2014, embora haja a possibilidade do M3 Sedan aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em outubro.

Compartilhando a mesma plataforma, os dois veículos também utilizam o mesmo motor seis cilindros TwinPower Turbo, capaz de entregar 431 cv e torque de 56,13 kgfm. O novo bloco seis cilindros substitui o tradicional motor V8 4.0 aspirado, sendo 5 cv mais potente.



Trabalhando em conjunto com o novo propulsor, ambos os modelos M podem trazer um câmbio manual de seis marchas, ou uma transmissão automática de dupla embreagem com sete velocidades. Com isso, a versão manual acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto a configuração automática realiza o mesmo processo em 3,9 segundos.

Veja também:  SUVs Mais Vendidos no Primeiro Semestre de 2018

Além disso, tanto o M3 Sedan quanto o M4 Coupé contam com suspensão e modos de direção ajustáveis nos modos Comfort, Sport ou Sport +, deixando o carro apto às diversas situações ao adaptar e oferecer maior rigidez nas estruturas dianteira e traseira, bem como no sistema de direção hidráulica eletromecânica.

Garagem tecnológica com painéis solares:



Outra novidade apresentada pela marca alemã foi a criação de um conceito de garagem para recarregar seus futuros veículos híbridos. As estruturas atendem aos lançamentos do modelo i3, veículo elétrico já vendido em alguns países, e o esportivo híbrido i8, que será lançado neste ano.

A estrutura projetada pela BMW conta com painéis fotovoltaicos capazes de captar energia proveniente do sol e converter em energia para recarregar seus carros. A garagem pode ser feita com estruturas de bambu ou carbono, que contribui ainda mais para um modo de recarga ecologicamente correto.  De acordo com a BMW, por crescer rapidamente, o bambu constitui um material extremamente sustentável e por isso foi escolhido para a estrutura de recarga de seus veículos.

Veja também:  Toyota Hilux 2019 - Novidades, Especificações

A BMW não divulgou a quantidade de horas para que os veículos sejam totalmente recarregados, mas afirmou que a garagem ecológica poderá, em alguns casos, gerar energia além da necessária para recarregar as baterias dos carros, sendo possível usufruir da energia excedente no consumo doméstico.

Por Caio Polo

BMW M3 Sedan e M4 Coupe

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.