Ralliart chegou ao Brasil e irá criar kits exclusivos para carros da Mitsubishi

Sediada em Mogi Guaçu – SP, a Ralliart, tradicional divisão de alta performance da Mitsubishi chega ao Brasil. Instalada em uma área com 10 mil m², a unidade possui equipamentos necessários para o projeto e preparação dos veículos, além de fazer a manutenção dos carros de competição da marca, dentre eles os veículos utilizados no Rali dos Sertões e Lancer Cup.

Segundo Guilherme Spinelli, Presidente da Ralliart Brasil, a divisão de alta performance será responsável por projetar, desenvolver, preparar e até customizar os carros da Mitsubishi. Ainda de acordo com o executivo, as competições disputadas pelos carros da marca japonesa são uma espécie de “laboratório” onde é possível testar todos os aspectos e componentes ao máximo, além de possibilitar o desenvolvimento de produtos com tecnologia superior e mais resistente.

A Ralliart é mundialmente conhecida por seus veículos serem responsáveis por conquistar importantes títulos no automobilismo. Para ter uma ideia, os modelos Ralliart são doze vezes campeões do Rally Dakar, prova mais importante do Rali, quatro títulos no World Rally Championship (WRC), mundial de rali de velocidades, onze vezes campeões do P-WRC, mundial de rali de velocidade com carros de produção, entre outras conquistas em campeonatos no automobilismo mundial.  

Com 30 anos de história, a Ralliart está presente em mais de 20 países, mas apenas no Brasil a divisão está ligada diretamente à fábrica, e conta com todo o complexo do autódromo Velo Città, local de testes e adequação dos veículos da Mitsubishi.

Atualmente, a equipe da Ralliart Brasil é responsável por 84 veículos, entre eles estão os modelos Lancer, que disputam a Lancer Cup, os protótipos de desenvolvimento, L200 Triton que são usadas na Mitsubishi Cup, além dos carros que disputam o Rally Dakar, Rali dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rali Cross-Country.

Por fim, a Ralliart Brasil será responsável pela criação de kits exclusivos para os carros da Mitsubishi, e a divisão de alta performance já iniciou seus trabalhos nesse quesito.

Por Caio Polo

Foto: Divulgação

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais