Novo Volkswagen Polo reestilizado foi lançado na Europa



  

Apresentado em janeiro deste ano e mostrado publicamente em março, durante a realização do Salão de Genebra, o Volkswagen Polo reestilizado começou a ser comercializado oficialmente no mercado europeu nesta semana.

De acordo com a fabricante alemã, o primeiro exemplar do Polo atualizado foi entregue para um cliente de Brackstedt, na Alemanha, um modelo na versão quatro portas, pintada na cor Preto Pérola e equipado com o motor 1.2 TFSI a gasolina de 90 cv de potência.

Cinco anos após a estreia da quinta geração do Polo europeu, o veículo passou por modernizações e ganhou novos motores a gasolina e a diesel, além de equipamentos, como a mesma central multimídia do novo Golf e novas tecnologias que visam elevar a posição do modelo para um segmento mais premium.

Veja também:  Como Fazer para o Carro ter um Valor Maior de Revenda

Esteticamente a Volkswagen adotou para o Polo reestilizado novos para-choques, novo desenho interno dos faróis principais, que trazem feixes de LEDs, além de uma nova barra cromada situada na parte inferior do para-choque dianteiro entre os faróis de neblina.




Na parte interna, a expectativa da marca alemã é aproximar o hatchback do Golf. Para isso, o Polo passa a oferecer o mesmo volante multifuncional de três raios do “irmão maior”, assim como o sistema multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas, navegador via satélite (GPS) e Bluetooth com Audio Streaming. O quesito segurança também foi modificado para se aproximar do Golf, e para isso, o Polo reestilizado agora dispõe de controlador de velocidade ativo, capaz de frear o carro sozinho, e câmera de segurança para manobras em marcha ré.

Veja também:  Melhores Carros Automáticos de 2018

No Brasil:

Infelizmente a chegada ao mercado brasileiro desta geração do Polo está descartada pela Volkswagen. Com uma ampla variedade de modelos no segmento (New Fiesta, C3, 208, Punto, entre outros), a marca alemã deixou de lado o segmento dos compactos premium com o esquecimento do Polo nacional, ainda na geração passada. Não há dúvidas que o Polo europeu teria uma grande aceitação do público brasileiro, desde que fosse mantido um padrão semelhante ao carro vendido na Europa.

Contudo, o renascimento da Volks na categoria deve ocorrer nos próximos anos, com a chegada de uma nova geração do Fox, maior e mais requintada que a vendida atualmente no Brasil.

Veja também:  Volkswagen Virtus 2019 - Características, Novidades

Por Caio Polo

Novo Volkswagen Polo reestilizado

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.